#JOGAJUNTO

NBB

Plastubos:Os Defensores

10-07-2020 | 10:50
Por Liga Nacional de Basquete

Defensor do Ano, Equipe com Melhor Defesa e o inédito Quinteto de Defesa estão entre as premiações entregues pela Plastubos na Festa dos Melhores do NBB

A parceria entre o NBB e a Plastubos foi um sucesso. Na Festa de Melhores do Ano do NBB 2019/2020, a empresa de tubos e conexões foi a responsável pelo oferecimento dos prêmios de Defensor do Ano (Alex Garcia), Quinteto Ideal de Defesa (Alex Garcia, Jimmy, Danilo Fuzaro, Rafael Mineiro e Henrique Coelho), Líder em Rebotes (Georginho), Líder em Tocos (João Vitor) e Equipe Com Melhor Defesa (Flamengo).

Para a Gerente de Comunicação e Marketing da Plastubos, Fábia Marcolin, ressaltou a importância da parceria com a LNB, a primeira da história da companhia.

“Essa é a primeira iniciativa no esporte da Plastubos e ela vem com uma proposta de valorizar e reconhecer os atletas e as equipes. Resistência é um pré-requisito para uma boa performance, e para um time de basquete e para a Plastubos, resistência é o que mais importa. Então eu gostaria de aproveitar e cumprimentar o NBB pelo evento que está sendo uma grande comemoração. Parabéns aos envolvidos”, afirmou.

A parceria entre o NBB e a Plastubos teve início na temporada 2019/2020 do NBB, com a marca sendo exposta nos braços das tabelas de todos os ginásios da competição. Além disso, a companhia ainda patrocinou todas as jogadas de defesa do campeonato, como os tocos, além de também patrocinar os prêmios de defesa, já citados acima.

“Para nós foi um prazer imenso estar com a marca Plastubos nos jogos, a nossa equipe interna ficou muito feliz. Os nossos clientes puderam participar dos jogos, estívemos presentes em muitos jogos e foi uma experiência muito interessante. Conseguimos nos aproximar muito mais do nosso público. Foi muito válido, essa oportunidade foi muito importante”, afirmou.

Vencedor do prêmio de Defensor do Ano pela 9ª vez, Alex Garcia se isolou ainda mais na liderança da categoria. Segundo o ala do Minas Tênis Clube, foi um prazer conquistar mais uma vez o troféu.

“Feliz novamente de conquistar esse título. É um fundamento que eu trabalho muito, que eu gosto muito de fazer, tenho prazer em fazer. Muito feliz por esse prêmio”, disse.

Fã de longa data do Brabo, Fábia Marcolin não deixou a oportunidade de dar uma tietada no jogador passar. Para ela, Alex é um dos melhores jogadores do NBB, com uma das mais belas trajetórias na competição.

“Gente, eu estou muito emocionada e vou dar uma tietada aqui. Quero parabenizar o Alex Garcia pelo grande desempenho neste campeonato. Você, Alex, é uma inspiração para todo jogador se manter em alto nível. Há 15 anos a sua trajetória eu tenho acompanhado, e por defender a Seleção Brasileira com tanto orgulho e dedicação. Sem sombra de dúvidas você é um dos melhores jogadores do NBB. Parabéns pela sua trajetória de sucesso, você foi essencial para a performance defensiva do Minas Tenis Clube, e não foi fácil. Parabéns, você merece esse prêmio”, disse a Gerente de Comunicação da Plastubos.

Grato pelos elogios, Alex respondeu os comentários e agradeceu pelo carinho.

“Ah, muito obrigado, valeu pelas palavras. Eu acho que é como falei: eu gosto muito de fazer essa parte defensiva e trabalho muito. Sei que tenho 40 anos, mas procuro trabalhar muito a parte física justamente porque a parte defensiva depende muito dela e eu sou um cara que gosta muito disso. Então, fico muito feliz com o comentário. Muito obrigado!”, finalizou Alex.

Vencedores dos prêmios de Defesa com oferecimento Plastubos:

Defensor do Ano: Alex Garcia (Minas Tênis Clube)

Líder em Rebotes: Georginho (São Paulo FC)

Líder em Tocos: João Vitor (Unifacisa)

Equipe Com Melhor Defesa: Flamengo

Quinteto Ideal de Defesa: Henrique Coelho (Botafogo), Jimmy (Sesi Franca Basquete), Danilo Fuzaro (Mogi das Cruzes), Alex Garcia (Minas Tênis Clube) e Rafael Mineiro (Flamengo)

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos e VivaGol.