#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Com fome de título

30-05-2014 | 05:22
Por Liga Nacional de Basquete

Depois de três temporadas, Marcelinho Machado volta a disputar uma Final de NBB e celebra nova oportunidade de dar mais um título ao Flamengo

Em coletiva de imprensa realizada na HSBC Arena, Marcelinho comemorou seu retorno à Final do NBB  (Luiz Pires/LNB)

Em coletiva de imprensa realizada na HSBC Arena, Marcelinho comemorou seu retorno à Final do NBB (Luiz Pires/LNB)

Marcelinho Machado está de volta à Final do NBB. Depois de três temporadas sem ir à uma decisão do maior campeonato do país e ainda ficar de fora da última finalíssima de nacional que o Flamengo participou na edição passada, contra o Uberlândia, devido a uma grave lesão no joelho que o tirou da temporada inteira, o capitão rubro-negro, enfim, sentirá novamente o gostinho de disputar um título brasileiro.

Aos 39 anos, Marcelinho chega à sua quarta decisão de NBB em sua carreira e, se for campeão neste sábado (31/05), contra o Paulistano/Unimed, se tornará o único jogador do elenco flamenguista a estar presente em todos os títulos da equipe carioca na competição nacional – o Flamengo foi campeão do NBB1 e do NBB5.

“Para mim é um prazer muito grande voltar à Final, principalmente depois de passar por uma lesão como eu passei. No ano passado eu trabalhei muito para tentar chegar à Final com condições de jogar. Infelizmente não consegui, fiquei chateado, pois tracei esse objetivo quando me machuquei, mas infelizmente não pude jogar a decisão. Mas agora eu consegui e estou muito feliz. Pude ajudar o Flamengo nas conquistas importantes, como na Liga das Américas e no Campeonato Carioca, e agora ter a oportunidade de disputar mais uma Final de NBB, me deixa muito feliz”, disse Marcelinho.

Marcelinho, do Flamengo

Marcelinho é o maior cestinha do Flamengo no NBB6, com média de 17,4 pontos por jogo (João Pires/LNB)

Nesta temporada, o Flamengo ganhou o título do Campeonato Carioca e faturou a inédita e talvez mais importante conquista da história do basquete do clube, a Liga das Américas, a chamada “Libertadores do Basquete”, competição continental que Marcelinho Machado terminou com o prêmio de MVP (Jogador Mais Valioso), e se os rubro-negros ficarem no lugar mais alto do pódio do NBB6, ficarão com a famosa Tríplice Coroa.

“Jogar no Flamengo é ter a responsabilidade de sempre briga por títulos em tudo que disputar, é claro que não acontece sempre, mas existe essa cobrança. Poder fazer parte de uma trajetória tão vitoriosa, muitos títulos, é um mérito do clube, por investir na modalidade. Mérito também de todos os envolvidos, todas as comissões técnicas, todos os jogadores que passaram por aqui, é o famoso mérito coletivo. Espero conquistar muitos mais títulos pelo Flamengo ainda. Quando começamos uma temporada, queremos os títulos, e dessa vez, é isso que a gente vai buscar de novo”, afirmou o maior cestinha da história do NBB, com 4220 pontos.

Mesmo lesionado e fora de combate na decisão do NBB5 contra o Uberlândia, foi foi Marcelinho Machado quem levantou o troféu de campeão daquela edição, o que mostra todo o respeito e admiração que o atleta tem no grupo rubro-negro.

Agora, 100% recuperado, Marcelinho, que é o cestinha do Flamengo na atual temporada do NBB, com média de 17,4 pontos por jogo, espera uma Final dura contra o Paulistano, mas mostra confiança no tricampeonato do Flamengo.

“Chegar a uma final é um momento único para qualquer jogador, não importa a idade. Jogar uma final é um reconhecimento de que o trabalho foi bem feito. É mérito de quem está aqui, mas agora temos um passo a dar. Assim como o Paulistano, o Flamengo vai dar tudo nessa Final para conseguir esse título”, contou Marcelinho.

A partida que decidirá o campeão da sexta edição do NBB acontecerá neste sábado (31/05), na HSBC Arena, no Rio de Janeiro (RJ), às 10h10 (de Brasília), em partida que terá transmissão ao vivo para todo o Brasil através da TV Globo e dos canais SporTV.

Capitão "fora da quadra", Marcelinho levantou o troféu de campeão do NBB5 mesmo sem ter entrado em quadra (João Pires/LNB)

Capitão “fora da quadra”, Marcelinho levantou o troféu de campeão do NBB5 mesmo sem ter entrado em quadra (João Pires/LNB)