HOJE
hora do sacrifício
Por Marcius Azevedo
Anderson Rodrigues sofreu rara lesão no pé esquerdo, mas voltou no jogo 2 da série com o Flamengo e espera ajudar o Bauru Basket a se manter vivo na semifinal do NBB CAIXA
O técnico Paulo Jaú chama Anderson Rodrigues para entrar no jogo. A torcida se empolga no Panela de Pressão. Destaque do Bauru Basket na temporada 2023/24 do NBB CAIXA, o pivô, mesmo sem estar 100%, não quer ficar fora neste momento importante, quando o time bauruense enfrenta o Flamengo por uma vaga na decisão. O resultado não foi o desejado na terça-feira, mas o jogador e o time têm mais uma chance de se recuperar na série melhor de cinco da semifinal. O terceiro confronto acontece nesta quinta (23/05), às 19h30, novamente na casa do Dragão.
“Agora é hora do sacrifício. Vamos com tudo”, avisou Anderson Rodrigues, que atuou por quase 22 minutos no jogo 2, anotando 11 pontos e pegando três rebotes.
A excelente temporada de Anderson Rodrigues foi interrompida momentaneamente após o jogo 5 contra o R10 Score Vasco da Gama. O pivô sofreu uma ruptura de ligamento na região do dedão no pé esquerdo após um toque involuntário de um adversário. Lesão considerada rara no basquete. O problema afeta principalmente maratonistas.
A rotina de recuperação não tem sido fácil. O jogador está sob os cuidados do fisioterapeuta Matheus Fellipe. “Ele está cobrando bastante. Toda hora tratando, estudando também, porque é uma lesão que não é comum no basquete. Os médicos comentaram que não é normal esse problema que eu tive.”
A vontade de ajudar neste momento importante da temporada foi o combustível para entrar em quadra contra o Flamengo. “É uma situação difícil. Você nunca espera ter uma lesão, ainda mais nesta época importante. A gente começa o campeonato pensando nos playoffs. Sei que não estou 100%, mas vou dar o meu máximo para ajudar os meus companheiros”, afirmou. “Fica um sentimento de querer ajudar mais.”
Para o pivô, o problema no jogo 2 foi justamente deixar o Flamengo à vontade para arremessar do perímetro. Foram 11 bolas de três pontos convertidas em 25 tentativas, um aproveitamento de 44%, com destaque para dois pivôs: Olivinha e Maique. Eles terminaram o jogo com 100% (3/3). “Faltou contestar um pouco mais os arremessos”, admitiu.
Anderson Rodrigues faz sua melhor temporada da carreira no NBB CAIXA, com médias de 13,9 pontos e 6,3 rebotes, além de 16 de eficiência. Ele quer repetir esse desempenho contra o Flamengo no jogo 3 e está otimismo em prolongar a série para o jogo 4. “Ainda temos chance de levar a série para o Rio de Janeiro. Vamos focar nos nossos erros para tentar se recuperar.”
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Sportsbet.io, Penalty, EMS e UMP e apoio IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.