HOJE
hora do sacrifício
Por Marcius Azevedo
Anderson Rodrigues sofreu rara lesão no pé esquerdo, mas voltou no jogo 2 da série com o Flamengo e espera ajudar o Bauru Basket a se manter vivo na semifinal do NBB CAIXA
O técnico Paulo Jaú chama Anderson Rodrigues para entrar no jogo. A torcida se empolga no Panela de Pressão. Destaque do Bauru Basket na temporada 2023/24 do NBB CAIXA, o pivô, mesmo sem estar 100%, não quer ficar fora neste momento importante, quando o time bauruense enfrenta o Flamengo por uma vaga na decisão. O resultado não foi o desejado na terça-feira, mas o jogador e o time têm mais uma chance de se recuperar na série melhor de cinco da semifinal. O terceiro confronto acontece nesta quinta (23/05), às 19h30, novamente na casa do Dragão.
“Agora é hora do sacrifício. Vamos com tudo”, avisou Anderson Rodrigues, que atuou por quase 22 minutos no jogo 2, anotando 11 pontos e pegando três rebotes.

Anderson Rodrigues admite não estar 100%, mas quer ajudar o Bauru Basket. Foto: Célio Messias/LNB
A excelente temporada de Anderson Rodrigues foi interrompida momentaneamente após o jogo 5 contra o R10 Score Vasco da Gama. O pivô sofreu uma ruptura de ligamento na região do dedão no pé esquerdo após um toque involuntário de um adversário. Lesão considerada rara no basquete. O problema afeta principalmente maratonistas.
A rotina de recuperação não tem sido fácil. O jogador está sob os cuidados do fisioterapeuta Matheus Fellipe. “Ele está cobrando bastante. Toda hora tratando, estudando também, porque é uma lesão que não é comum no basquete. Os médicos comentaram que não é normal esse problema que eu tive.”
A vontade de ajudar neste momento importante da temporada foi o combustível para entrar em quadra contra o Flamengo. “É uma situação difícil. Você nunca espera ter uma lesão, ainda mais nesta época importante. A gente começa o campeonato pensando nos playoffs. Sei que não estou 100%, mas vou dar o meu máximo para ajudar os meus companheiros”, afirmou. “Fica um sentimento de querer ajudar mais.”
Para o pivô, o problema no jogo 2 foi justamente deixar o Flamengo à vontade para arremessar do perímetro. Foram 11 bolas de três pontos convertidas em 25 tentativas, um aproveitamento de 44%, com destaque para dois pivôs: Olivinha e Maique. Eles terminaram o jogo com 100% (3/3). “Faltou contestar um pouco mais os arremessos”, admitiu.
Anderson Rodrigues faz sua melhor temporada da carreira no NBB CAIXA, com médias de 13,9 pontos e 6,3 rebotes, além de 16 de eficiência. Ele quer repetir esse desempenho contra o Flamengo no jogo 3 e está otimismo em prolongar a série para o jogo 4. “Ainda temos chance de levar a série para o Rio de Janeiro. Vamos focar nos nossos erros para tentar se recuperar.”
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Sportsbet.io, Penalty, EMS e UMP e apoio IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca