HOJE
Com moral
Por Liga Nacional de Basquete
Bauru bate Franca, jogando em casa, chega a quinta vitória no NBB e entra de vez na briga pela liderança. Larry é o destaque da partida, com 25 pontos e 11 assistências
O Itabom/Bauru entrou de vez na briga pela liderança ao superar o Vivo/Franca, nesta quinta, por 92 a 82. Jogando em casa, os bauruenses contaram com uma noite inspirada do armador Larry Taylor, 25 pontos, seis rebotes, e 11 assistências, e com a volta do ala Gaúcho, que somou 14 pontos, para conquistar a quinta vitória em seis partidas na temporada.
Do lado francano, o ala/armador Kevin Sowell, mais uma vez, foi o cestinha da partida com 30 pontos. Drudi alcançou um duplo-duplo, com 18 pontos e dez rebotes. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
Liderados pelo armador norte-americano Larry Taylor, o Bauru começou a partida jogando melhor. Logo nos primeiros minutos, a equipe da casa assumiu a frente do marcador. Se não fosse o ala do Franca, compatriota de Larry, Kevin Sowell, que anotou 10 dos 15 pontos do Franca na primeira etapa, o Bauru poderia abrir mais vantagem.
No segundo quarto, a equipe mandante caiu um pouco no rendimento. O Franca aproveitou para reagir no jogo. Explorando, principalmente, o jogo interno com os pivôs Ricardo Probst e Drudi, os francanos viraram a partida e foram para o intervalo vencendo por 35 a 34.
Na volta dos vestiários, Larry Taylor começou a desequilibrar. Ao lado do pivô Jeff Agba, o armador liderou a arrancada do time bauruense, que abriu nove de vantagem ao final do terceiro quarto, 61 a 52.
O ala Gaúcho, que voltou a equipe e fez sua reestréia pelo Bauru, também teve papel importante no segundo tempo. Enquanto Franca buscava a aproximação utilizando as jogadas no garrafão com o ala/pivô Jermaine Johnson, Gaúcho apareceu em momentos cruciais convertendo arremessos de longa distancia que frearam a reação francana.
“Esta é uma vitória que significa muito. Franca está vivendo um momento atípico, mas eles irão se recuperar. Então esse foi um resultado importante, não só pela diferença de dez pontos, mas também porque mantém uma sequência e o domínio da equipe jogando em casa”, disse o técnico Guerrinha.
“Foi um resultado crucial. Nosso objetivo é chegar entre os quatro primeiros. Esse time de Franca ainda vai crescer no campeonato e é perigoso, então não podemos nem sonhar em perder para os adversários diretos nessa briga”, comentou o ala/armador Fischer, que completou 100 jogos com a camisa bauruense no NBB.
Apesar da derrota, o armador Helinho notou uma evolução no time francano e prometeu muito trabalho para a equipe chegar forte até os playoffs.
“Estamos trabalhando firme para alcançar uma melhora. Já conseguimos um pouco, mas ainda não foi o bastante. Mas não temos porque abaixar a cabeça, temos que continuar trabalhando para classificar para os playoffs, porque Franca, na hora da chegada, é Franca”, comentou.
Bauru volta a entrar em quadra no sábado (10), às 17h, contra o Unitri/Universo, novamente em casa. Já o Vivo/Franca visita a Liga Sorocabana, às 18h.
Confira os resultados da sétima rodada do NBB:
08/12 (quinta-feira)
Liga Sorocabana 91 x 80 Unitri/Universo
Vila Velha/Garoto/BMG 54 x 86 Pinheiros/SKY
Uniceub/BRB/Brasília 97 x 79 Araraquara
Cia. do Terno/Romaço/Joinville 65 x 88 Flamengo
São José/Unimed/Vinac 108 x 91 Tijuca/Rio de Janeiro
Itabom/Bauru 92 x 82 Vivo/Franca
Minas 96 x 93 Winner/Limeira