HOJE
Com moral
Por Liga Nacional de Basquete
Bauru domina partida contra o Pinheiros, conquista a quarta vitória consecutiva e assume a terceira colocação no NBB
O Itabom/Bauru confirmou o mando de quadra venceu uma importante partida diante do Pinheiros/SKY, neste sábado, em casa, por 99 a 82. Em confronto direto valendo a terceira colocação, os comandados do técnico Guerrinha dominaram a partida desde o primeiro quarto e impuseram a segunda derrota consecutiva do time da capital paulista, que agora ocupa a quinta colocação.
O ala/armador Fischer foi o cestinha da partida, com 28 pontos e cinco bolas de três pontos convertidas. O pivô Jeff Agba também se destacou, com um duplo-duplo, 23 pontos e 11 rebotes. Do outro lado, Marquinhos foi o principal anotador, com 20 pontos, seguido por Shamell, com 18
O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
O primeiro quarto foi dominado pela equipe bauruense, que conseguiu segurar o ímpeto do trio de ferro da equipe da capital paulista, formado por Marquinhos, Shamell e Olivinha. No ataque, o ala/armador Fernando Fischer mostrou pontaria calibrada e anotou oito pontos, enquanto o pivô Jeff se destacou no garrafão e anotou outros dez para ajudar o time do interior a abrir vantagem no primeiro quarto, 27 a 19.
Depois foi a vez a de Douglas Nunes brilhar. Com dez pontos do ala/pivô no segundo quarto, Bauru ampliou a vantagem para 16 pontos. No intervalo, o placar apontava 53 a 67 a favor do time mandante.
A diferença chegou a passar dos 20 pontos no início do segundo tempo, mas o Pinheiros buscou a reação. Comandados pelos alas Shamell e Renato, a equipe da capital reduziu a diferença para sete no final do terceiro quarto, 72 a 65.
Mas a reação parou por ai. O último período foi novamente dominado pelos bauruenses, que viram Fischer converter 13 pontos nos últimos 10 minutos para confirmar a vitória, a quarta seguida da equipe na competição.
Pinheiros tem uma qualidade e conseguiram fazer um bom terceiro quarto, mas o mais importante foi nós conseguirmos administrar o placar. O fundamental para a vitória foi nossa defesa que é o combustível do time, nos proporcionando que nós tenhamos o controle do ritmo da partida”, destacou Guerrinha.
“Pinheiros tem qualidade e conseguiram fazer um bom terceiro quarto, mas o mais importante foi nós conseguirmos administrar o placar. O fundamental para a vitória foi nossa defesa, que é o combustível do time, nos proporcionando tivéssemos o controle do ritmo da partida”, destacou o técnico Guerrinha.
Confira os resultados da décima segunda rodada do NBB:
07/01 (sábado)
Flamengo 81 x 89 Unitri/Universo
Itabom/Bauru 99 x 82 Pinheiros/SKY
Liga Sorocabana 74 x 103 Paulistano/Unimed
Cia. Do Terno/Romaço/Joinville 69 x 50 Araraquara
São José/Unimed/Vinac 102 x 85 Winner/Limeira
Tijuca 102 x 98 Vivo/Franca
Vila Velha/Garoto/BMG 78 x 84 Minas
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
SESI Franca
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca
