#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Com muita confiança

Brasília BRA 81
x
66 Espírito Santo ESB
81
1ºQ
X
66

13 de março de 2012

Brasília vence o Vila Velha, em casa, e se mantém forte na briga pela liderança. Os brasilienses estão a apenas uma vitória do líder Pinheiros

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
81
X
66
81
PTS
66
8
A3C
7
21
A2C
18
15
LLC
9
38
RT
28
10
ASS
8

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Uniceub/BRB/Brasilia venceu, nesta terça-feira, a equipe do Vila Velha/Garoto/BMG, por 81 a 66, na capital federal. Com a vitória, a equipe se manteve entre os quatro primeiros do NBB, com 18 vitórias em 24 jogos (75% de aproveitamento). O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

O ala/pivô do Brasília, Guilherme Giovannoni, foi o cestinha do jogo, com 24 pontos, seguido pelo ala Alex, que anotou 17. O destaque do Vila Velha, foi o ala norte-americano McNeil, que marcou 15 pontos.

[galeria id=”25029″]

No primeiro quarto, a equipe da casa manteve a regularidade, aproveitando os erros do adversário. Com uma boa movimentação ofensiva, a equipe brasiliense venceu o período por 22 a 17.

Na etapa seguinte, o Vila Velha conseguiu equilibrar a partida, tendo um aproveitamento melhor nas bolas de três pontos. Mesmo assim, o Brasilia, liderados pelo armador Nezinho conseguiu manter a liderança (39 a 34).

A supremacia técnica e psicológica do time da casa fez a diferença no terceiro período. A equipe da casa impôs o ritmo de jogo e chegou a abrir 11 pontos de diferença. Com Alex aproveitando todas as bolas de três e os lances livres, os brasilienses ampliaram ainda mais o placar, 61 a 53.

Por fim, os capixabas tentaram buscar o resultado, mas a equipe mandante não se intimidou com a pressão do adversário, segurando o resultado até o final.

“Conseguimos manter o comando do marcador desde o início e foi muito bom manter a série de resultados favoráveis, já que almejamos crescer ainda mais nesta reta final para entrar em vantagem e com moral elevado nos playoffs”, afirmou o ala/pivô do Brasília, Guilherme Giovannoni.