#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Com muita emoção

Espírito Santo ESB 71
x
73 Uberlândia UBE
71
1ºQ
X
73

28 de março de 2012

Vila Velha mostra poder de reação, mas Uberlândia vence no final, 73 a 71, e se mantém firme na parte de cima da tabela

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
71
X
73
71
PTS
73
7
A3C
3
20
A2C
24
10
LLC
16
23
RT
30
12
ASS
6

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Em uma partida decidida nos segundos finais, com muita emoção e com uma reação no último quarto, os mineiros do Unitri/Universo venceram o Vila Velha/Garoto/BMG, fora de casa, por 73 a 71, e garantiram a sexta colocação do NBB.

Matheus Dalla, da equipe capixaba, foi o cestinha da partida com 21 pontos, mas, mesmo lutando até o fim, os capixabas não conseguiram a vitória. Do lado do time de Uberlândia, os norte-americanos Robby Collum e Robert Day foram os principais pontuadores, com 16 pontos cada.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

[galeria id=”25562″]

No primeiro quarto, a equipe do Uberlândia começou impondo o seu ritmo de jogo, com Henrique Coelho e Cipollini bastante inspirados, os mineiros chegaram a abrir nove pontos de vantagem. Enquanto isso os capixabas não conseguiam apresentar o seu melhor basquete e com muitos erros foram derrotados na primeira parcial, 20 a 10.

O segundo quarto começou bem diferente do primeiro. A equipe do Vila Velha voltou mais acesa que os rivais, equilibrou a partida e tomou a frente no placar, marcando os nove primeiros pontos do período. Acertando as maiorias das bolas de 2 e de 3, Matheus Dalla e Manuil comandaram a virada. No final do quarto, a equipe visitante reagiu, melhorou no jogo e conseguiu recuperar parte vantagem construída no primeiro quarto. No intervalo, 31 a 27 para o Uberlândia.

Com um jogo bastante movimentado na volta do intervalo, o Uberlândia retornou com tudo e ampliou a vantagem. Mas, logo depois, os capixabas voltaram para o jogo e fizeram um terceiro quarto equilibrado, com ligeira vantagem da equipe visitante. Robby Collum com duas cestas de 3, colocou o Uberlândia com uma boa vantagem e Vila Velha conseguiu, mais uma vez, se recuperar.

Somente nos minutos finais do terceiro quarto a equipe do Uberlândia conseguiu se impor e abriu dez pontos de vantagem para o quarto final, 54 a 44.

No último e decisivo quarto, a exemplo do segundo, o Vila Velha voltou mais ligado. Comandados por Matheus Dalla, os capixabas tiraram a diferença e abriram sete pontos em relação ao Uberlândia. Os mineiros conseguiram se recuperar e à três minutos do fim venciam a partida por um ponto de diferença, 64 a 63.

Em um final eletrizante, os capixabas novamente passaram a frente e abriram três de diferença, faltando menos de dois minutos para o término do jogo. Os donos da casa se seguraram a frente, mas sofreram a virada a 51 segundos do final, com uma bola de 3 pontos de Robby Collum, que colocou números finais a partida, 73 a 71.