#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Sempre lutando

10-10-2012 | 10:21
Por Liga Nacional de Basquete

Pinheiros estreia com derrota na Liga Sul-Americana, mas já se foca no segundo jogo da primeira fase

Ala Márcio Dornelles briga no garrafão com defesa do Obras Sanitarias sob o olhar do pivô Araújo (Samuel Vélez/ FIBA Américas)

O Pinheiros/SKY estreou na Liga Sul-Americana de Basquete 2012 jogando de forma muito competitiva contra o Obras Sanitarias (Argentina), atual campeão da competição, em Ibarra, no Equador, nesta terça-feira (09/10). Era a repetição de um confronto que foi a final do torneio da temporada passada e já decidiu o Torneio Interligas, que também ficou com os argentinos. Mesmo com muita luta, para os paulistas, ficou novamente o gosto amargo de um resultado negativo, com a derrota por 88 a 81. No outro jogo da noite, o Centauros (Venezuela) bateu os donos da casa do Mavort por 84 a 73.

A partida de abertura da Liga Sul-Americana teve um primeiro tempo muito equilibrado, que acabou empatado em 34 a 34. No terceiro quarto, os argentinos entraram mais ligados e passaram a comandar o marcador, mas no último período, os brasileiros voltaram a diminuir a diferença, que chegou a estar em cinco pontos faltando cerca de três minutos. No fim, com grande atuação do armador uruguaio Martín Osimani, cestinha da noite com 32 pontos, o Obras Sanitarias venceu novamente o Pinheiros em uma competição internacional.

Pelo lado do Pinheiros, o destaque foi o armador Paulinho Boracini, que marcou 26 pontos. Joe Smith e Fernando Penna também tiveram grandes pontuações. O norte-americano anotou 18 pontos, enquanto Penna registrou 14.

Mas a recuperação pode ser imediata. O Pinheiros volta à quadra já nesta quarta-feira (10/10) para seu segundo compromisso na Liga Sul-Americana. O adversário será o Mavort (Equador), e a partida começa às 22h25 (horário de Brasília), novamente com transmissão ao vivo pelo SporTV 2.