HOJE
Com muito mérito
Por Liga Nacional de Basquete
Com grandes atuações na série decisiva, Iziane comanda título do Sampaio Corrêa e é eleita a MVP da Final da LBF CAIXA 2015/2016
Não há como negar, Iziane foi a protagonista da Final da LBF CAIXA. Uma das cestinhas históricas do campeonato nacional, a experiente ala conquistou grande desempenho durante toda a série contra o Corinthians/Americana e foi eleita a MVP (Jogadora mais valiosa) da Final da sexta edição da LBF CAIXA.
Para fechar a temporada com chave de ouro, além de levantar o título de campeã nacional, Iziane teve média de 18,7 pontos nos quatro jogos da final contra a equipe do interior do Estado de São Paulo e também faturou o troféu da melhor jogadora das finais da LBF CAIXA.
“Eu estava muito concentrada, principalmente nas duas primeiras partidas, pois sabia que seria muito complicadas. Realmente assumi um papel de líder dentro e fora de quadra, pois eu precisava mostrar o caminho das vitórias para minhas companheiras, que seguraram no meu braço e acreditaram em mim”, comentou a ala Iziane, do Sampaio Corrêa.
A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com a CAIXA como patrocinadora master, e possui o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.
O título e o prêmio de MVP não poderiam vir em melhor hora para Iziane. Segunda maior cestinha da história da LBF CAIXA, com 1.852 pontos anotados, Iziane tentou por cinco temporadas chegar à decisão do principal campeonato de basquete feminino do Brasil, quando chegou não só conquistou o título nacional como também foi a destaque de sua equipe para levantar o caneco.
“Mostrei através do meu trabalho e do meu esforço o que eu venho lutando há muito anos que é ser campeã da LBF CAIXA. Além do título veio o prêmio de MVP que é só um presente por tudo que passei durante a temporada. Dedico esse prêmio para minha equipe que esteve ao meu lado em tudo nesta temporada”, comentou a MVP da Final da LBF CAIXA.
“Falando em liderança, tenho uma coisa em minha cabeça: a líder precisa se doar. Foi em pontos durante os dois primeiros jogos, foi em defesa, conselhos e motivação nos dois últimos. Acho que fizemos um trabalho muito bem feito no fechamento da temporada 2015/2016”, disse Iziane.
Dona de grande experiência internacional, tanto em clubes como também com a camisa da Seleção Brasileira, Iziane defendeu as cores do Maranhão Basquete durante quatro temporadas seguidas da LBF CAIXA e nunca havia passado da fase semifinal dos playoffs. Anunciada como a principal atleta do elenco da primeira temporada do Sampaio Corrêa no basquete, Iziane correspondeu muito bem as expectativas e fechou a temporada com realização de seu sonho.
Cestinha do Sampaio Corrêa na fase de classificação, com 17,2 pontos por jogo, inclusive com direito a jogo de 38 pontos e sete jogos com mais de 20 pontos anotados, Iziane chamou para si a responsabilidade e comandou o Sampaio Corrêa dentro de quadra tanto na questão de pontos quanto na liderança durante os três jogos da Final.
No primeiro jogo da Final contra o Corinthians, Iziane começou a partida com tudo e foi uma das protagonistas do Sampaio nos minutos iniciais, quando o clube maranhense abriu grande vantagem no placar. Mantendo seu ótimo desempenho no decorrer do jogo, Iziane fechou o Jogo 1 com desempenho de 21 pontos e sete rebotes recuperados.
Na partida seguinte, Iziane não só voltou a ser a protagonista do Sampaio Corrêa como melhorou ainda mais seu desempenho, ao fechar a partida contra a equipe de Americana com 32 pontos, sete rebotes, três assistências e três roubos de bola.
No Jogo 3, Iziane não conseguiu repetir os grandes números das partidas anteriores e fechou a partida com oito pontos, três rebotes, três assistências e três roubos de bola. Para finalizar, a ala encerrou sua participação na temporada 2015/2016 da LBF CAIXA com desempenho de 11 pontos e seis rebotes.
“Nosso time cresceu como equipe durante os playoffs. Nosso plano de jogo encaixou mais ainda durante a Final, nosso time se solidificou e a partir desse momento fica muito, muito complicado tirar alguma coisa de nós”, finalizou Iziane.