#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Com o pé direito

L. Sorocabana LSB 81
x
74 Mogi MOG

Ginásio Gualberto Moreira

31 de janeiro de 2013

Em sua primeira partida do returno, Liga Sorocabana bate o Mogi das Cruzes, em casa, e chega a sua nona vitória no NBB

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
81
X
74
0
PTS
0
0
A3C
0
0
A2C
0
0
LLC
0
0
RT
0
0
ASS
0

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Começar o returno com vitória é o objetivo de todas as equipes.  A Liga Sorocabana executou bem essa meta, nesta quinta-feira (31/01), ao bater o Mogi das Cruzes/Helbor,, em casa por 81 a 74.  Os sorocabanos completaram nove triunfos em 18 partidas (50% de aproveitamento) e continuou na zona de classificação para os playoffs.

A dupla norte-americana da Liga Sorocabana novamente fez a diferença. Holloway anotou 22 pontos, e Dawkins fez 18 pontos. Pelo lado do Mogi, que não contou com seu destaque, o pivô Bábby, Thomas foi cestinha da partida, ao guardar 23 pontos, seguido por Filipin e Caio Ranches, ambos com 14 pontos.

“Ainda apresentamos alguns momentos de irregularidade, mas foi menor do que nos jogos anteriores, mas o importante foi vencer mais um concorrente direto na luta pela classificação ao playoff, jogando em casa. O público esteve ao nosso lado e isso ajuda bastante”, disse o técnico Rinaldo Rodrigues.

[galeria id=”34412″]

Desde o início do confronto, a Liga Sorocabana manteve a liderança no placar. Distribuindo bem as jogadas, a equipe do técnico Rinaldo Rodrigues levou a melhor na primeira etapa por 16 a 12.

Os sorocabanos começaram o segundo quarto com tudo, fazendo logo 6 a 0 em duas bolas de 3 pontos (Neto e Daniel Conti), e abrindo dez pontos de diferença (22 a 12), que se manteve até o fim do período. A Liga Sorocaban fechou a primeira metade da partida com 41 a 30 no placar.

O Mogi das Cruzes bem que tentava reagir, mas sem sucesso, pois o terceiro quarto foi dos norte-americanos Kenny Dawkins e Holloway, que anotaram 11 pontos e sete pontos, respectivamente, essenciais para brecar as investidas dos mogianos. Com a boa atuação da dupla vinda dos Estados Unidos, os sorocabanos foram para o a etapa final na frente por 64 a 52.

Já na etapa final, o jogo foi outro. O esquadrão de Mogi das Cruzes foi disposto a roubar a cena, e liderados por Riddick, autor de nove pontos, chegou a diminuir a diferença para cinco pontos (77 a 72). Mas a reação não prosseguiu, e a Liga Sorocabana contou mais uma vez com Holloway, autor de oito pontos no último período, ajudando sua equipe a vencer por 81 a 74.

“Vitória muito importante, já que encaramos um concorrente direto e não poderíamos perder, ainda mais atuando dentro de casa. O time marcou forte e isso foi importante”, comentou o pivô Daniel Conti.