HOJE
Com o pédireito
Por Liga Nacional de Basquete
Em partida com reviravolta no placar, Flamengo supera Libertad e estreia com vitória no Grupo D da Sul-Americana
O Flamengo estreou com vitória no Grupo D da Sul-Americana 2018. Com virada no terceiro quarto, o rubro negro bateu o Libertad Sanchules (ARG), nesta segunda-feira (22/10), no Ginásio Palacio Peñarol, em Montevidéu, por 98 a 86, e começou com o pé direito na competição internacional.
+Confira as estatísticas completas da partida
O jogo
Quem chamou a responsabilidade na partida foi o ala/armador Deryk Ramos, com 24 pontos e seis assistências. Além dele, o armador Franco Balbi (18 pontos), o ala Marquinhos (16 pontos) e o pivô Rafael Mineiro (12 pontos), se destacaram e ficaram com pontuações na casa dos dois dígitos.
Deryk Ramos
24 pontos.
Seis de três.
Seis assistências.
Craque do jogo.
Cada vez mais decisivo em quadra.#BuenasNoches pic.twitter.com/9da7MBtvIl— Time Flamengo (@TimeFlamengo) 23 de outubro de 2018
O primeiro tempo começou pegado e o Flamengo saiu atrás no placar. O Libertad ditou o ritmo no primeiro quarto e ao final da parcial vencia o jogo por dez pontos de diferença (29 a 19). No segundo período o rubro negro reagiu, pontuou bem, mas não conseguiu virar o resultado e foi para o intervalo em desvantagem (47 a 39).
Fim do primeiro tempo. Vinte minutos ainda por jogar. #TimeDeTradição pic.twitter.com/wPcEVhVsOi
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) 22 de outubro de 2018
Na volta dos vestiários o panorama da partida mudou. O Flamengo voltou com tudo, e já no terceiro quarto tirou a vantagem e conseguiu assumir a liderança no placar pela primeira vez no jogo (69 a 68). Nos dez minutos finais a blitz rubro negra não cessou e, com grande atuação coletiva, conseguiu aumentar a vantagem e sair vitorioso de quadra em sua estreia na Sul-Americana 2018.
Agora o time da Gávea enfrentará os donos da casa, o Club Atletico Goes, já nesta terça-feira (23/10), no Ginásio Palacio Peñarol, às 21 horas. Em caso de vitória, o rubro negro pode se aproximar ainda mais de uma vaga na próxima fase da competição e se juntar aos brasileiros Sesi Franca Basquete e Sendi/Bauru Basket, já classificados.
Sistema de disputa
Na primeira fase da Liga Sul-Americana, apenas os dois melhores colocados dos grupos A, C e D garantirão vaga na próxima fase, juntamente do melhor terceiro colocado dentre os três grupos. Já no Grupo B, apenas o primeiro colocado se classifica.
Na próxima etapa, os oito classificados serão divididos em dois grupos e jogarão todos contra todos. O primeiro colocado de cada chave irá para a finalíssima, que será decida em série melhor de três jogos.
Confrontos do Grupo D da Liga Sul-Americana:
22/10 (Segunda-feira)
Flamengo 98 x 86 Libertad Sunchales (ARG)
Welcome (URU) 77 x 73 Club Atletico Goes (URU)
23/10 (Terça-feira)
18h45 – Libertad Sunchales (ARG) x Welcome (URU)
21h – Flamengo x Club Atletico Goes (URU)
24/10 (Quarta-feira)
18h45 – Flamengo x Welcome (URU)
21h – Club Atletico Goes (URU) x Libertad Sunchales (ARG)
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca