#JOGAJUNTO

LDB

Com o pédireito

Minas MIN 62
x
83 Paulistano CAP
15
1ºQ
X
23
11
2ºQ
X
18
23
3ºQ
X
17
13
4ºQ
X
25

Gin. Antonio Prado Jr

27 de novembro de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Com grande partida de Dikembe, Paulistano vence Minas, mantém o 100% de aproveitamento e estreia com o pé direito no Grupo C da fase final da LDB 2018

DOCUMENTOS:
Súmula Relatório +/- Análise de Quntetos
62
-6 POSIÇÕES
7º Colocado (*)
X
83
-8 POSIÇÕES
9º Colocado (*)
62
PTS
83
7
A3C
5
17
A2C
30
7
LLC
8
33
RT
54
14
ASS
19

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Paulistano/Corpore continua imbatível pelo Campeonato Brasileiro de Clubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Após primeiro tempo avassalador, a equipe alvirrubra venceu o Life Fitness/Minas, no Ginásio Antônio Prado Jr, por 83 a 62, e manteve os 100% de aproveitamento na atual edição da LDB.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Dikembe on fire: No Paulistano um jogador foi o dono da bola: o pivô Dikembe. Com um duplo-duplo de 24 pontos e 16 rebotes, o pivô alvirrubro foi o cestinha da partida, além de alcançar o maior índice de eficiência no duelo (38).

Põe na conta: Com a vitória, o Paulista assume a primeira colocação do Grupo C, na frente do Palmeiras, que também venceu em sua partida de estreia. Já o Minas, com o revés, ficou com a lanterna do Grupo C.

Fala aí, Dikembe: “Nosso trabalho nesse primeiro jogo foi muito bom. Compramos a ideia do Beto (treinador do CAP), e só conseguimos esses resultados por causa disso. Minhas estatísticas foram boas, mas só saíram por conta da minha equipe, pois o trabalho é conjunto. Mesmo invictos, seguimos sempre o quê o Beto diz, de ficarmos com a cabeça nas nuvens, mas com os pés sempre no chão. Não podemos perder o foco, somos uma vidraça, onde todos olham e querem quebrar. Vamos continuar firmes para que isso não aconteça”, reiterou o pivô Dikembe, do Paulistano.

Até que tentou: Pelo Minas, Augusto nome da equipe no jogo. No geral, o armador mineiro anotou 23 pontos, cinco rebotes e foi o cestinha do time de Belo Horizonte no jogo.

Fala aí, comandante: “Começamos bem o jogo e marcamos alguns pontos, mas sentimos a pressão do adversário, que é muito qualificado, e eles abriram uma boa diferença. No terceiro quarto conseguimos encostar, mas na hora de rodar o elenco tivemos dificuldade e cansamos”, disse Luiz Fernando Leão, treinador do Minas

Início quente: O primeiro quarto começou quente e com o domínio dos donos da casa, que abriram oito pontos de vantagem na final da parcial (23 a 15). Já no segundo quarto o panorama não mudou e, com boa atuação coletiva, o Paulistano foi para o intervalo à frente no placar (41 a 26).

Encostou: Na volta do intervalo, o CAP continuou com uma blitz na defesa mineira. O time comandado por Luiz Fernando Leão resistiu, foi ao ataque e conseguiu diminuir a vantagem paulistana para o último período (58 a 49).

Liquidou: Nos dez minutos finais, a equipe comandada por Beto Jayme manteve o ritmo dos últimos quartos e, mesmo com a reação do Minas, foi eficiente no sistema ofensivo e defensivo. Com a vantagem consolidada, o CAP segurou os ataques do Minas e conseguiu uma vitória logo em sua estreia na fase final da LDB 2018.

Com isso, o alvirrubro concretizou mais um êxito após o estouro do cronômetro e manteve a invencibilidade na LDB 2018.

Próxima parada: Paulistano e Minas voltarão à quadra já nesta quarta-feira (28/11), no Ginásio Antônio Prado Jr. O time mineiro duelará com o Palmeiras, às 15h45, enquanto o CAP enfrentará o Curitiba Basquete/Círculo Militar do Paraná/ABSB (PR), às 18 horas.