#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Com ótimas apresentações, Thiaguinho conquista Torneio de 03 pontos

20-02-2010 | 07:26
Por Liga Nacional de Basquete

O armador do Pinheiros fez 18 pontos na decisão e bateu o ala Guilherme Filipin, do Londrina

O Torneio de 03 pontos do Jogo das Estrelas do NBB tem novo campeão. Nesta tarde de sábado, o armador Thiaguinho, do Pinheiros/Sky, estava com a mão calibrada e conquistou a competição. O evento está sendo realizado no Ginásio Tancredo Neves, o Sabiazinho, em Uberlândia. Organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), o NBB é um campeonato que conta com a parceria da Rede Globo e os patrocínios da Eletrobrás, Caixa Econômica Federal e Spalding.

[galeria id=”21915″]

Na primeira etapa do torneio, Thiaguinho já mostrou que havia entrado na disputa com totais chances de conquistá-la. Com 15 participantes, o armador terminou na primeira colocação, somando 20 pontos. Além dele, outros cinco jogadores avançaram para a segunda parte da disputa. Fernando Fischer, do GRSA/Itabom/Bauru, Luiz Felipe, do Pitágoras/Minas, Guilherme Filipin, do Campos do Conde/Sercomtel/Londrina, Helinho, do Vivo/Franca, e Jefferson, do Flamengo, duelaram para tentar avançar para a grande final.

Com a segunda fase terminada, os dois que fizeram mais pontos ficaram na disputa. Guilherme Filipin e Thiaguinho eram os únicos com a chance de ficar com o grande prêmio do Torneio de 03 pontos. Depois de mais uma série de arremessos, o jogador do Pinheiros superou o atleta do Londrina somando 18 pontos contra 12 do rival.

Feliz com a vitória, o armador da equipe da capital paulista contou sobre sua preparação para o evento. “Logo depois que soube da minha escolha para participar comecei a treinar para a competição e essa premiação foi resultado de um trabalho duro”, disse. “É uma felicidade muito grande ver o basquete todo reunido neste jogo do NBB. Foi uma honra muito grande participar da competição”, completou.

Para fechar, o atleta elogiou a organização do Jogo das Estrelas e contou que já havia vencido Fischer em outra ocasião. “Em 2002, participei de um torneio em Araraquara e lá eu ganhei do Fischer”, lembrou. Campeão do torneio em 2009, Fischer terminou sua participação na segunda fase e passou o trono para Tiaguinho, novo campeão do Torneio de 03 pontos do NBB.