#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Desfalcado, mas confiante

19-12-2016 | 06:16
Por Liga Nacional de Basquete

Vindo de derrota e com diversos desfalques, Basquete Cearense já está no Rio para confronto com Flamengo; “não podemos pensar em nada além da vitória”

O Solar Cearense já está no Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, nesta terça-feira (20/12), às 19h30 (de Brasília), no Tijuca Tênis Clube, com transmissão ao vivo do SporTV. A equipe nordestina busca reabilitação, após tropeço diante do Gocil/Bauru Basket, no último sábado (18/12), contra o líder invicto do NBB CAIXA, com oito vitórias em oito partidas.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

“Depois de uma derrota dura, difícil de assimilar, tal a chance que desperdiçamos em vários lances, nada melhor que uma grande partida contra o Flamengo, para sairmos com um bom resultado e fazermos com que essa equipe, mesmo desfalcada, sem alguns de seus principais jogadores, consiga mostrar que é um coletivo, um conjunto. O treino de domingo já foi bem revitalizante. Achei que o time entendeu bem a proposta para o próximo jogo, reanimado, e percebendo que a derrota tem que ser absorvida de forma muito rápida, uma vez que jogaremos contra uma equipe invicta, muito forte”, analisou Alberto Bial, técnico do Basquete Cearense.

Toledo, do Basquete Cearense

Toledo, do Basquete Cearense

Para encarar o líder invicto do NBB CAIXA, Bial ainda não poderá contra com o elenco completo do Basquete Cearense. Com um problema no calcanhar, o ala Audrei permanece fora, assim como o ala/armador Duda Machado, com uma torção no joelho, que deverá voltar às quadras em só daqui a dois meses. Com uma lesão no ombro, o armador Gustavinho é dúvida para o jogo.

“Não podemos pensar em outro resultado que não seja uma grande vitória, jogando um forte basquete. O Tiagão voltou a sentir o ombro, mas jogará no sacrifício. Mas isso não me amedronta. Tenho certeza que essa equipe ainda vai muito longe na competição. Contra o Flamengo, ela pode, perfeitamente, no Rio de Janeiro, conseguir aquilo que não conseguimos em casa na última partida”, completou Bial.

Destaque do time nos dois últimos jogos, o capitão Davi Rossetto terá que atuar mais uma vez em alto nível, se os cearenses quiserem voltar a vencer. Na última quinta-feira (15/12), o armador quebrou seu recorde de pontos na competição (36), na vitória diante do Franca Basquete/Magazine Luiza, por 95 a 81.

“Precisamos estar focados na nossa estratégia de jogo para conseguirmos anular os pontos fortes do Flamengo. Sabemos da qualidade deles, que estão embalados, mas nossa equipe já deu provas de que também pode jogar em um nível muito alto. Para sairmos com esta vitória, teremos que jogar o jogo inteiro neste alto nível”, comentou Davi.

Após enfrentar o Flamengo, o Solar Cearense viaja a Macaé (RJ) para, na próxima quinta-feira (22/12), se despedir de 2016 contra os donos da casa, às 19h30 (de Brasília), no Ginásio Juquinha.

Davi Rossetto, do Basquete Cearense

Davi Rossetto, do Basquete Cearense