
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
29/07
30/07
31/07
01/08
02/08
03/08
04/08
12/09

Com propriedade


Regatas - Campinas
No comando do placar desde o início, Mogi mostra intensidade durante todo o jogo, domina Taubaté e chega ao 11º resultado positivo na LDB 2014
Por Liga Nacional de Basquete


Neste sábado (27/12), o Mogi das Cruzes/Helbor venceu o Taubaté Basketball com tranquilidade. No comando do placar desde o primeiro minuto de jogo, a equipe do Alto do Tietê dominou completamente as ações e venceu o duelo realizado no Ginásio do Clube Regatas, em Campinas, pelo placar de 74 a 43.
Durante todo o jogo, o técnico Danilo Padovani promoveu um alto revezamento entre seus jogadores e em nenhum momento o time mogiano teve seu domínio ameaçado. Depois de abrir boa vantagem logo no primeiro quarto, Mogi não diminuiu o ritmo e confirmou a vitória com certa folga.
Este foi o 11º resultado positivo do Mogi em 14 partidas disputadas na competição Sub-22 – sendo o sexto de maneira consecutiva – e a equipe segue na briga por posições na parte de cima da tabela de classificação. Por sua vez, Taubaté conheceu sua sexta derrota também em 14 jogos realizados.
+ Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da edição 2014 da LDB
Com 20 pontos e sete rebotes, o armador Vithor Lersch foi o principal destaque da equipe vencedora, seguido pelo Bin, que veio do banco de reservas e registrou 14 pontos, sete rebotes e seis bolas recuperadas. Quem também apareceu bem foi o ala/armador Lessa, autor de 12 pontos.
“Nossa proposta de jogo era de correr muito na defesa logo de cara para tentar abrir boa vantagem. Conseguimos cumprir com isso e continuamos defendendo forte durante todo o jogo. Conseguimos fazer um bom jogo e vencemos mais uma”, disse Bin.
A LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Destaque novamente: Vithor foi o cestinha e comandou a tranquila vitória mogiana (João Neto/LNB)
O jogo
Com uma forte defesa pressionada por toda a quadra, Mogi anulou os rivais no início da partida. Sem deixar Taubaté pontuar por mais de sete minutos, a equipe do técnico Danilo Padovani chegou a abrir 12 a 0 de frente, com a maioria de suas cestas provenientes de contra-ataques. Depois de largar tranquilamente na frente, Mogi cometeu muitos erros no final do primeiro quarto e ficou dois minutos em branco. Só que do outro lado, os comandados de Jaú até saíram do zero, mas não conseguiram embalar uma boa sequência para reagir e viu os mogianos fecharem a parcial inicial com 12 a 4 de vantagem.
No segundo período, Mogi deslanchou de vez. Ainda com uma boa defesa, a equipe continuou impondo muitas dificuldades para o adversário pontuar. Enquanto isso, os mogianos conseguiram elevar sua produção ofensiva, muito por conta dos rendimentos do trio formado por Vithor, Bin e José Mauro, os dois últimos vindos do banco de reservas. Então, após vencer a parcial por largos 23 a 9, o esquadrão do Alto do Tietê fechou a primeira metade da partida com 22 pontos de frente (35 a 13).
Na volta dos vestiários, Taubaté até melhorou seu rendimento e teve no terceiro quarto a sua melhor produção ofensiva de toda a partida. Porém Mogi, liderado pelo bom desempenho de Vithor, não diminuiu o ritmo e tratou de esfriar qualquer tentativa de reação dos rivais. Então, o duelo chegou para seu período final com as equipes separadas por 26 pontos: 54 a 28 para os mogianos.
O último quarto foi praticamente idêntico ao anterior. Taubaté até seguiu bem, mas do outro lado da quadra Vithor seguiu impossível. Com mais dez pontos, o armador brilhou no período e Mogi garantiu seu triunfo com tranquilidade.