HOJE
KING OFTHE SEASON
Por Liga Nacional de Basquete
Georginho faz história ao conquistar cinco prêmios na Festa de Melhores do Ano do NBB 2019/20
Georginho, Georginho, Georginho e mais Georginho. O nome do jogador do São Paulo foi, disparado, o mais falado por Guilherme Maia e Giovanna Terezzino na Festa dos Melhores do Ano do NBB 2019/2020. Isso porque o armador bateu o recorde de prêmios individuais em uma temporada do NBB ao ganhar cinco troféus: Líder em Rebotes, Jogador Mais Eficiente, Armador do Ano, Jogador que Mais Evoluiu e o mais importante de todos, o King of The Season, o MVP do NBB, oferecido pela Budweiser.

“Esse prêmio não poderia ter ido para uma pessoa mais adequada. O grito de guerra do Budweiser, ‘Be a King’, que representa o King of The Season, é muito sobre a trajetória, o marco e o legado que as pessoas deixam. Ele é um convite para que as pessoas não desistam dos seus sonhos, por mais malucos que eles possam parecer, por mais adversidades que possam surgir no seu caminho. É um grito de guerra para você continuar lutando e construir sua história, porque tem sempre alguém se inspirando em você. Espero que esse prêmio represente um marco da superação do Georginho e um símbolo, para que ele possa continuar se superando e inspirando muita gente. Foi mais que merecido”, afirmou Louis Millard, Gerente de Marketing da Budweiser.
Ao saber que foi eleito o King of The Season – oferecido por @Budweiser_Br -, Georginho se emocionou. Dá uma conferida: pic.twitter.com/EWYePKg5dS
— NBB (@NBB) July 11, 2020
Superação definitivamente é a palavra certa para descrever a trajetória de Georginho até ser o MVP mais jovem da história do NBB.
Apesar de ter sido revelado pelo Pinheiros, foi no Paulistano/Corpore em que Georginho começou a se destacar no NBB. Ele ganhou o prêmio de Jogador Que Mais Evoluiu da temporada 2016/17, quando foi um dos protagonistas da campanha do vice-campeonato do CAP.
Na temporada seguinte, Georginho partiu para a NBA. Ele assinou com o Houston Rockets e viu a oportunidade de brilhar no melhor basquete do mundo. No entanto, o armador não se adaptou como o esperado na equipe texana, foi para a G-League (Liga de Desenvolvimento da NBA) e acabou não sendo muito aproveitado. Ele retornou ao Paulistano para o NBB 2018/19, mas ainda não era aquele Georginho dominante de hoje.
Vestindo as cores do São Paulo, Georginho realmente saiu da jaula nesta última temporada, e deu para perceber isso logo de cara. Ele foi eleito o King of The Month de outubro e novembro e quebrou o recorde de triplos-duplos do NBB ainda no primeiro turno, com cinco. Suas médias finais foram de 15,5 pontos, 8,7 rebotes e 7,5 assistências.
King of The Season, o MVP do #NBB 2019/20, Georginho foi uma MÁQUINA de highlights nessa temporada 👑🔥🇾🇪 #MelhoresNBB @SaoPauloFC pic.twitter.com/Oygore2ebV
— NBB (@NBB) July 11, 2020
“Os últimos três anos da minha vida foram bem agitados. Tive dificuldade de me consolidar como jogador profissional. Ganhei o prêmio de Jogador Que Mais Evoluiu na temporada 2016/2017, mas os dois anos seguintes foram decepcionantes para mim porque eu esperava manter aquela evolução e não consegui. Por muito tempo eu desacreditei do meu potencial, e essa temporada no São Paulo me fez dar a volta por cima. Hoje dá para ter noção de tudo o que eu conquistei profissionalmente e pessoalmente. Fiquei muito ansioso pelo prêmio de King of The Season e agora eu só tenho a agradecer à minha família, meus amigos, companheiros de time, comissão técnica, a todos que apoiaram e até mesmo aqueles que duvidaram de mim”, disse Georginho.
Quando perguntado sobre qual foi a mudança que possibilitou todo esse crescimento no último ano, ele falou sobre seu sentimento em relação ao basquete.
“O que me fez crescer tanto nessa temporada foi a volta da minha confiança e da minha alegria de jogar. Todo jogador sabe que sem isso você se sente perdido na quadra. Hoje eu me sinto como nos tempos de base, quando o basquete parecia só uma brincadeira. Hoje é minha profissão, mas eu tenho a mesma alegria de quando eu era garoto”, declarou.
Seus recordes, atuações absurdas e highlights inesquecíveis marcaram a história do NBB. Sem dúvida alguma, os fãs de basquete tiveram a mesma alegria do garoto Georginho ao vê-lo brilhar na última temporada.
O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos e VivaGol.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca