#JOGAJUNTO

BCLA / Champions Américas

Perto do Final 4

04-03-2024 | 09:01
Por Liga Nacional de Basquete

Com show do ala-pivô Kayo, Flamengo vence o Obras Sanitarias (ARG) fora de casa por 113 a 80 e fica próximo da semifinal da BCLA

O Flamengo estreou de forma dominante nas quartas de final da Basketball Champions League Americas (BCLA) ao derrotar o Obras Sanitarias (ARG) por 113 a 80 no Estadio Obras Sanitarias, em Buenos Aires, na Argentina. As equipes voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (7/4), às 20h10, no Maracanãzinho, em série melhor de três partidas. Se o Rubro-Negro vencer, avança ao Final 4 da principal competição do continente. Em caso de derrota, os times voltam a duelar no Rio de Janeiro na sexta-feira (8/4), no mesmo horário.

Primeiro colocado do Grupo C na primeira fase da BCLA, o Flamengo não teve dificuldades para superar o Obras, que ficou em segundo na chave D, liderada pelo Sesi Franca. O grande destaque do duelo desta segunda foi Kayo, que anotou 28 pontos e acertou 7 bolas de três e terminou com 100% de aproveitamento em todos os arremessos. Após a atuação de gala, o ala-pivô fez questão de exaltar os companheiros de time do Rubro-Negro.

“Queria agradecer muito aos meus armadores, os pivôs também passaram muito bem a bola para fora. O meu trabalho foi relativamente fácil, só finalizar, quem me deixou aberto foram eles com grandes passes”, analisou o camisa 23, que conta com a força da torcida para garantir a classificação na quinta-feira.

“A presença da nação é importantíssima, em casa, com o ginásio lotado, fica muito mais fácil para a gente jogar e para o adversário é mais difícil, que eles sentem a pressão que a Nação sempre traz. Quinta-feira vamos jogar duro, da mesma forma, para passar para a próxima fase”, concluiu.

Além de Kayo, outros quatro jogadores anotaram pelo menos 10 pontos: Gabriel Jaú (20), Balbi (12), Devon Scott (12) e Gui Deodato (11).