#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Com tudo para os playoffs!

Minas MIN 107
x
95 Brasília BRA
22
1ºQ
X
20
34
2ºQ
X
22
24
3ºQ
X
28
27
4ºQ
X
25

Arena UniBH

29 de março de 2016

Com atuação fantástica de sua base jovem, Minas bate Brasília em grande demonstração de força às vésperas das oitavas de final do NBB CAIXA 2015/2016

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
107
MANTEVE
10º Colocado (*)
X
95
-1 POSIÇÕES
6º Colocado (*)
107
PTS
95
7
A3C
8
30
A2C
28
26
LLC
15
40
RT
29
21
ASS
20

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Decisão Engenharia/Minas não poderia ter terminado a fase de classificação do NBB CAIXA de maneira melhor. Nesta terça (29/03), em casa, o elenco comandado por Cristiano Grama venceu o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, por 107 a 95, e acabou com o sonho da equipe candanga de terminar dentro do G-4.

Conta fechada: Com a vitória, os mineiros encerraram sua participação da fase de classificação com 12 resultados positivos e 16 negativos, na décima colocação. Com as vitórias do Mogi das Cruzes/Helbor e do Solar Cearense, o Brasília terminou a primeira parte da temporada em sexto lugar, com 18 triunfos e dez derrotas.

Não podia ser melhor! : Em seu último jogo pela fase de classificação, o Minas alcançou sua maior pontuação na temporada (107), primeira acima de 100 pontos, com uma participação fantástica de grande parte do elenco. Ao total, sete atletas pontuaram e os mineiros terminaram o jogo com aproveitamento fantástico, tendo convertido 62,9% dos pontos que tentaram.

Foram eles! : Os principais destaques dos donos da casa foram: Léo Demétrio, que fez 24 pontos (11 bolas de 2 pontos convertidas, seu recorde pessoal no NBB CAIXA) e pegou cinco rebotes; Siqueira, que anotou 22 tentos (sua melhor marca na temporada) e distribuiu cinco assistências; Coelho, 25 pontos (também seu melhor número desta edição da competição) e seis assistências; e Pedro Macedo, que saiu de quadra com 18 tentos e nove sobras (melhores marcas da carreira no NBB CAIXA).

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Fez de tudo! : Mesmo com a derrota, o armador Deryk Ramos, do Brasília, teve mais uma atuação espetacular. Vivendo uma temporada fantástica, o jogador anotou 27 pontos, com sete bolas de 3 pontos convertidas (igualou seus recordes pessoais no NBB CAIXA).

De novo ele: Mais uma vez “Magic” Fúlvio teve um desempenho inspirado. O experiente armador da equipe candanga anotou seu quarto duplo-duplo nesta edição do NBB CAIXA, ao sair de quadra com 21 pontos e 11 assistências.

Números comprovam: O assustador aproveitamento do Minas na partida foi uma das chaves para a grande vitória nesta noite. O elenco comandado por Cristiano Grama converteu 62,9% dos pontos que tentou, enquanto o Brasília teve 46,6% no quesito.

Vitória no garrafão: Outro ponto fundamental foi à superioridade mineira nas disputas no garrafão. Com 11 rebotes a mais (40 contra 29), o Minas venceu a disputa próxima as tabelas. Além disso, as 11 bolas de 2 pontos convertidas por Léo Demétrio e sete por Siqueira, provam a eficácia da equipe mandante perto do aro.

E agora, Minas? : Na fase oitavas de final, o Minas terá pela frente o EC Pinheiros, adversário que bateu a equipe nos dois turnos da fase de classificação do NBB CAIXA. O primeiro jogo da série ocorre dia 04 de abril (segunda-feira), em São Paulo, com transmissão ao vivo do Sportv.

E agora, Brasília? : O Brasília enfrentará o Banrisul/Caxias do Sul na próxima fase e terá mando de quadra em um eventual Jogo 5. A primeira partida será fora de casa, no próximo domingo (03/04). Na fase de classificação, os candangos bateram os gaúchos nos dois confrontos disputados entre ambos.