#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Com a mão direita

Rio Claro RCB 82
x
67 L. Sorocabana LSB
16
1ºQ
X
14
22
2ºQ
X
13
23
3ºQ
X
19
21
4ºQ
X
21

Gin. Felipe Karam

3 de novembro de 2015

Dominante nos três primeiros períodos de jogo, Rio Claro bate Liga Sorocabana por 15 pontos de diferença e estreia com vitória na oitava edição do NBB

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
82
-2 POSIÇÕES
3º Colocado (*)
X
67
-11 POSIÇÕES
12º Colocado (*)
82
PTS
67
9
A3C
8
18
A2C
17
19
LLC
9
39
RT
37
23
ASS
13

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Rio Claro Basquete iniciou sua trajetória na temporada 2015/2016 do NBB em grande estilo. Atuando ao lado de sua fervorosa torcida, o time comandado pelo técnico Marcelo Tamião dominou os três primeiros períodos do duelo contra a Liga Sorocabana e fechou seu primeiro duelo na oitava edição do maior campeonato do Brasil com vitória, por 82 a 67.

O cara: Para sair de quadra com o resultado positivo, o Rio Claro contou com grande atuação do ala Gui Deodato. Em sua primeira partida no NBB com a camisa do Rio Claro, Gui foi o cestinha da partida com 19 pontos anotados em 23 tentados (82,6% de aproveitamento) e foi O Cara do triunfo do Rio Claro.

Fala aí: “Agora precisamos pensar na nossa próxima partida lá em Salvador. Jogar fora de casa é sempre complicado, ainda mais quando não se defende da forma que a gente quer. Não podemos tirar o mérito da vitória do Rio Claro, que contou com um volume de jogo muito bom, mas vamos continuar trabalhando forte para conquistar resultados positivos a partir dos próximos jogos”, declarou o técnico Rinaldo Rodrigues, da Liga Sorocabana.

“A nossa torcida ajudou muito a gente conquistar a vitória aqui hoje. Conseguimos fazer um jogo muito bom e estreamos com a mão direita em um campeonato tão difícil como o NBB. Agora vamos descansar bem e se focar para jogar contra o Paulistano na próxima rodada”, comentou o pivô Daniel Alemão.

“Vitória muito importante para nós. A gente sabia que tinha que se doar ao máximo para sair de quadra com a vitória e fizemos isso. Cometemos alguns erros básicos, mas defendemos muito bem e o que vale mesmo é a vitória. Temos que nos preparar muito bem para o duelo contra o Paulistano, que será um grande desafio para nós”, analisou Marcelo Tamião, técnico do Rio Claro.

Números comprovam: O alto aproveitamento nas tentativas de arremessos fez a diferença para a vitória do Rio Claro sobre a Liga Sorocabana. Enquanto a equipe rio-clarense fechou o jogo com 52,2% de aproveitamento, o time da cidade de Sorocaba teve apenas 38,1% de eficiência em suas tentativas de arremessos. 

Momento chave: Os sete minutos finais do segundo período fizeram a diferença para o Rio Claro sair de quadra com o triunfo na primeira rodada do NBB. Depois de muito equilíbrio durante todo o período inicial e início do segunda parcial, a equipe rio-clarense anotou 14 pontos seguidos no decorrer do segundo período e abriu importante vantagem de 14 pontos (32 a 18) para administrar a liderança do placar até o final da partida.

E agora? Após iniciar sua trajetória na oitava edição do NBB com vitória, o Rio Claro agora só pensa no duelo contra o CA Paulistano, que será realizado no Ginásio Felipe Karam, em Rio Claro (SP), na próxima quinta-feira (05/11), Às 20 horas (de Brasília). Já a Liga Sorocabana, só voltará a atuar pelo NBB 2015/2016 no dia 11/11, às 20 horas, no duelo contra o Universo/Vitória, no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP).