HOJE
Comandante definido
Por Liga Nacional de Basquete
Uma das novidades da 8ª edição do NBB, Universo/Vitória anuncia a contratação do experiente técnico Régis Marrelli, vice-campeão e melhor treinador do NBB 2011/2012
Uma semana após oficializar a parceira com o Grupo de Ensino Universo e confirmar sua participação da na oitava edição do NBB, o Universo/Vitória não perdeu tempo e anunciou que o experiente técnico Régis Marrelli será o comandante da equipe baiana na temporada 2015/2016.
Com experiência de seis edições do NBB como técnico, com a conquista do vice-campeonato da temporada 2011/2012 e do troféu Ary Vidal de melhor treinador na mesma edição, Régis chega no Vitória para dar início ao trabalho da segunda equipe da Região Nordeste do NBB.
“É um trabalho a médio prazo e o meu objetivo é transformar o Vitória numa potência do basquete. O clube tem uma marca muito forte e uma torcida jovem que certamente nos apoiará nas partidas. É importantíssima a presença do público no ginásio. Espero que a novidade atraia muitas famílias e que possamos começar uma nova era”, comentou Régis Marrelli, técnico do Vitória.
Dono de grande história no basquete, foi em São José que Régis conquistou os melhores resultados de sua carreira. Em sete anos na equipe joseense, além de terminar com o troféu de vice da 5ª edição do NBB, o técnico nascido em Mogi das Cruzes também conquistou o bicampeonato paulista em 2009 e 2012.
Antes de dirigir o São José, Régis foi assistente técnico e treinador do Mogi das Cruzes, entre os anos de 1998 e 2006, onde também atuou como jogador na carreira da categoria juvenil a adulta. Além disso, Régis também possui experiência como assistente técnico na Seleção Brasileira, já que atuou na função nos Campeonatos Sul-Americanos de 2010 e 2012. Na temporada passada, Régis comandou o Palmeiras e levou o esquadrão alviverde até a fase oitavas de final dos playoffs do NBB.
“Estou muito contente com esse novo desafio, gosto disso. Passei por isso em São José e foi um projeto que acabou sendo muito bom, com diversos resultados vitoriosos. É sempre uma ansiedade um começo de trabalho, com a formação do grupo e tudo mais. Espero que a gente faça um grande trabalho aqui e que o Estado da Bahia se consolide como uma das grandes praças do basquete brasileiro”, analisou Régis.
Antes de acertar contrato com o Vitória, Régis Marrelli aproveitou o período para atuar como orientador técnico na LDB 2015. Durante as três primeiras etapas do campeonato Sub-22, respectivamente em Uberlândia (MG), Pinheiros (SP) e em Santos (SP), Régis passou um pouco da sua experiência para os jovens treinadores e atletas.
Durante a apresentação do novo treinador, a diretoria do time baiano aproveitou para anunciar o primeiro reforço para a disputa da oitava edição do NBB. Trata-se do ala hispânico brasileiro Álvaro Calvo, que defendeu a camisa do Rio Claro Basquete no último NBB .
Aos 32 anos, o ala chega no Vitória possuindo experiência de três edições disputadas do NBB, duas em São José (2011/2012 e 2012/2013), quando foi treinador pelo próprio Régis, e uma na equipe rio-clarense (2014/2015). Na temporada passada, Calvo conquistou as médias de 9,1 pontos, 5,3 rebotes por jogo, as melhores médias de sua trajetória no NBB.
“É um atleta que já trabalhou comigo e tem muita qualidade. Vamos montar uma equipe competitiva a partir de uma mescla de jogadores daqui e outros que ainda vão chegar e vamos brigar para classificar pros playoffs, “, finalizou o novo técnico do Vitória.
A estreia do Universo/Vitória na oitava edição do NBB já tem data e hora marcada. Curiosamente, os comandados do técnico Régis Marrelli estreiam no campeonato nacional diante do São José Basketball, no dia 04/11, às 20h30 (de Brasília).