#JOGAJUNTO

LDB

Começaram vencendo!

06-09-2016 | 10:26
Por Liga Nacional de Basquete

Basquete Curitiba e Minas abrem Série Prata da LDB 2016 com imponentes vitórias; disputas seguem nesta 3ª

Basquete Curitiba, do armador Nico, foi um dos vitoriosos da 1ª rodada (Luiz Pires/LNB)

Basquete Curitiba, do armador Nico, foi um dos vitoriosos da 1ª rodada (Luiz Pires/LNB)

Disputada na Arena Olímpica, em São Sebastião do Paraíso (MG), a Série Prata da LDB 2016 teve início nesta segunda-feira (05/09). Envolvendo as equipes que não se classificaram à Série Ouro e com o propósito de fazer com que todas os times joguem o maior número de partidas, o torneio secundário do campeonato Sub-22 também terá seu campeão premiado.

No duelo que inaugurou as disputas, o Basquete Curitiba não deu chances ao Rio do Sul/Projeto Escola Basquete e venceu com tranquilidade, pelo placar de 78 a 55. Após um primeiro quarto equilibrado, o time paranaense deslanchou no segundo período e não deu mais chances de reação aos catarinenses.

+ Clique aqui e confira as estatísticas completas do jogo entre Curitiba e Rio do Sul

Para sair vencedor, o time comandado pelo técnico Daniel Lazier contou com boas atuaçõea de quatro jogadores. O cestinha foi o pivô Juliatto, que marcou 18 pontos e ainda garantiu um duplo-duplo ao apanhar 12 rebotes. Os alas Nathal e Igor contribuíram com 15 e 14 pontos, respectivamente, enquanto que o armador Nico registrou 13 pontos e sete rebotes.

Na partida seguinte, o Minas teve um grande início contra o Sport Club do Recife e venceu com facilidade. Após vencer o primeiro quarto por expressivos 29 a 4, o clube de Belo Horizonte administrou sua larga vantagem no placar nas parciais seguintes e fechou o confronto com tranquilidade, pelo placar de 87 a 60.

+ Clique aqui e confira as estatísticas completas do jogo entre Minas e Sport

Com 18 pontos, o garoto Thales foi o cestinha dos mineiros na partida, seguido por Gustavo e Wilsinho, que marcaram 17 e 15 pontos, respectivamente. Outro a ter atuação notável pelo Minas foi o pivô Big, que marcou sete pontos e colecionou 16 rebotes. Pelo lado do Sport, o destaque ficou por conta do armador Lucas Lima, autor de 16 pontos.

Ala Gustavo foi um dos destaques da ótima vitória do Minas (João Pires/LNB)

Ala Gustavo foi um dos destaques da ótima vitória do Minas (João Pires/LNB)

As disputas da Série Prata seguem nesta terça com a realização de dois jogos. Após folgar na primeira rodada, o Extremos duelará com o Minas, às 14 horas. Logo em seguida, às 16 horas, será a vez do confronto entre Rio do Sul e Sport.

Com cinco times na disputa, a Série Prata terá duração até a próxima sexta-feira (09/09). De acordo com o regulamento, as equipes jogarão entre si em turno único e será declarado o campeão quem somar o maior número de pontos.