#JOGAJUNTO

NBB Caixa

que comeceo vai e vem

06-06-2019 | 06:05
Por

Corinthians e Bauru deram início ao mercado da bola laranja e anunciaram primeiras contratações para próxima temporada do NBB CAIXA

O NBB CAIXA 2018/2019 nem acabou e as movimentações do mercado da bola laranja já começaram. Os primeiros times a se movimentarem foram Corinthians e Sendi/Bauru Basket e, nesta quinta-feira (06/06), as duas equipes confirmaram suas primeiras contratações para a próxima temporada.

O alvinegro da capital anunciou as chegadas de dois jovens e talentosos nomes do basquete nacional: o armador Arthur Pecos e o pivô Wesley. Já o Dragão confirmou o armador argentino Lucas Faggiano como seu primeiro reforço.

Pecos e Wesley assinaram contrato e já vestiram o manto alvinegro (Divulgação)

Aos 24 anos, Pecos chega ao Timão após disputar o NBB CAIXA 18/19 pelo Mogi das Cruzes/Helbor. Em 32 partidas, o armador acumulou médias de 9,8 pontos, 5,0 rebotes, 4,9 assistências e 13,3 de eficiência (maior marca de sua carreira). O jogador irá para sua oitava temporada no maior campeonato de basquete do país.

Já Wesley, de 23 anos, desembarca no Parque São Jorge após se destacar com a camisa do Minas Tênis Clube, equipe em que ficou nos últimos três anos. Eleito o Jogador que Mais Evoluiu da edição 2017/2018, o versátil pivô teve médias de 12,1 pontos e 5,4 rebotes por jogo nesta temporada do NBB CAIXA.

Novo armador do Bauru, Faggiano viverá sua primeira experiência no basquete brasileiro. O atleta, de 30 anos, estava no San Martín de Corrientes, na Argentina. Com sólida carreira em seu país natal, o novo jogador do Dragão disputou quatro jogos pela seleção argentina durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo 2019.

Faggiano chega ao Brasil com status de seleção argentina; atleta viverá primeira experiência no NBB CAIXA (FIBA/Divulgação)

“Estou muito empolgado com essa oportunidade de jogar no Brasil e ter a experiência de atuar em outra liga. Esse é um desafio que tenho muita vontade de concretizar”, disse Faggiano, que teve médias de 12,8 pontos, 4,4 assistências e 1,9 de roubo de bola nesta temporada da Liga Argentina.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Missão cumprida! Bienvenido, @lucasfaggiano! 🇧🇷🇦🇷 O armador argentino é o nosso primeiro reforço! Dale! 👊🐲🔥 #FogoNeles #LetsPlay

Uma publicação compartilhada por Bauru Basket (@baurubasket) em

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Pátria Amada Brasil e Governo Federal.