HOJE
Comissão reforçada
Por Liga Nacional de Basquete
Presente em três temporadas do NBB, Daniel Wattfy é o novo técnico da equipe sub-19 do Franca
A comissão técnica do Vivo/Franca ganhou um novo integrante nesta terça-feira. Após semanas de negociação, Daniel Wattfy foi anunciado oficialmente como técnico do time sub-19 da Capital do Basquete e também como assistente da equipe principal.
Paulo Berger, comandante da categoria até então, ficará responsável pelo elenco sub-22 e continuará como auxiliar técnico de Lula Ferreira no time adulto.
Assim, os dirigentes esperam fortificar o trabalho realizado na base do basquete francano, especializando as atividades em cada uma das categorias, além de repor a ausência do treinador Pablo Costa, que se transferiu para a equipe de Macaé Basquete, na qual exerce a função de assistente técnico.
“O Daniel (Wattfy) é um treinador muito experiente e faz parte da escola francana de técnicos. Já trabalhou com as categorias de base e vai acrescentar muito a nossa equipe É uma pessoa dedicada, que por onde passou fez um ótimo trabalho. Tenho certeza que isso também vai acontecer aqui”, disse o presidente do Franca, Guilherme Calil Maia.
Nascido em Franca (SP), Daniel Wattfy já foi técnico do Franca Basquete em 2000, quando assumiu a equipe após a saída de Hélio Rubens para o Vasco da Gama, e tornou-se o mais jovem técnico da história do time francano. Na ocasião, conquistou o título estadual pela equipe da Capital do Basquete, que lançou o pivô da NBA, Anderson Varejão.
Depois da experiência em sua cidade natal, o treinador teve passagens pelo Ulbra/Torres (RS), FTC/EAD (BA) e Campo Mourão (PR), clubes em que conquistou diversos títulos estaduais. Em 2010, Daniel assumiu o Araraquara na durante do NBB2 e permaneceu por lá até o final da terceira edição da competição. Após curta passagem pelo São José do Rio Preto (RS), o francano voltou ao maior campeonato do país, na temporada passada, à frente do Vila Velha, agora nomeado de Espírito Santo Basquetebol.
“Dez anos depois de minha passagem por Franca, volto para exercer um cargo que tive quando trabalhei com o Hélio Rubens: de assistente técnico e treinador das categorias de base. Isso me motiva muito, primeiro por voltar para o time que me lançou, o maior do Brasil. Depois por participar de um momento tão importante para o clube, com toda a renovação realizada sob o comando de Lula Ferreira. Estou muito ansioso e feliz pela oportunidade, principalmente pela chance de trabalhar com um elenco jovem, já que sempre tive como ponto forte o fato de lançar talentos”, disse o treinador.
Daniel Wattfy inicia as atividades já nesta quarta-feira, 15. O técnico estará presente no treinamento técnico e tático do Franca, agendado para as 9h30, no Ginásio Pedrocão.