#JOGAJUNTO

Mais basquete

Final de semanarecheado

12-08-2019 | 04:35
Por Liga Nacional de Basquete

Clássico paulista, primeira vitória do Bauru e mais: saiba tudo o que aconteceu nos seis jogos da rodada do final de semana do Campeonato Paulista 2019

O Campeonato Paulista 2019 está a todo vapor. Seis jogos aconteceram na competição estadual no último final de semana. Teve vitória do Corinthians em casa, o Sendi/Bauru Basket vencendo o São José em pleno Lineu de Moura, o Sesi Franca Basquete batendo o Mogi das Cruzes no Pedrocão e Pinheiros e São Paulo vencendo em seus domínios.

Quer saber mais como foi cada duelo? Então confere aí!

Embalado, Corinthians vence UNIFAE no Wlamir Marques

Na última sexta-feira (09/08), o Corinthians recebeu o Basquete/UNIFAE/São João, no Ginásio Wlamir Marques, e bateu a equipe do interior do paulista por 77 a 53.

Dominante durante todo o confronto, o alvinegro paulista tem demonstrado evolução e melhora no entrosamento entre as novas peças para a próxima temporada. Mesmo assim, um velho conhecido foi quem brilhou na vitória: o armador Kyle Fuller.

+ Estatísticas completas de Corinthians e UNIFAE

Com uma atuação impecável, o jogador convertou oito bolas de 3 pontos seguidas em apenas 12 minutos, continuou bem durante toda a partida e saiu de quadra com 28 pontos, cinco rebotes e 26 de eficiência.

 

Ver essa foto no Instagram

 

8 consecutivas! 🔥🏀😱 Alguém já tinha visto isso antes? @zoomfuller exagerou ontem e matou OITO bolas seguidas de 3 pontos em 12 minutos de jogo. 😲

Uma publicação compartilhada por Corinthians Basquete (@sccorinthians.basquete) em

Já do lado da UNIFAE, o ala/armador José Barrozo anotou um duplo-duplo com 12 pontos, 11 rebotes e 20 de eficiência.

Bauru conquista primeira vitória no estadual

O Bauru enfrentou o São José, em pleno Ginásio Lineu de Moura, e venceu pelo placar de 83 a 69, após um jogo decidido somente no último quarto.

O armador argentino Lucas Faggiano foi o nome da partida pelo Bauru. Participativo durante todo o confronto, o jogador flertou com um triplo-duplo e saiu de quadra com 18 pontos, seis rebotes e oito rebotes, além de 29 de eficiência.

Fora de casa, Bauru conseguiu vitória importante contra o São José (Victor Lira/Bauru Basket)

Outro ponto a se ressaltar na vitória do Bauru foi a estreia do ala canadense Nick Wiggins. Veloz e habilidoso, o jogador foi bem e, nos 12 minutos em que esteve em quadra, terminou o confronto com 11 pontos, dois rebotes e 2 assistências.

+ Estatísticas completas de São José e Bauru

Enquanto isso, no São José, o ala Rafael foi o destaque da equipe do interior paulista. Mesmo com a derrota, o jogador foi bem e computou 15 pontos e sete rebotes.

Pinheiros bate América no Henrique Vilaboim

No sábado (10/08), Pinheiros e América se enfrentaram no Ginásio Henrique Vilaboim. Os donos da casa bateram o time de São José do Rio Preto, por 99 a 46, e conquistaram mais uma vitória na competição estadual.

+ Estatísticas completas de Pinheiros e América

Principal nome do jogo com a camisa pinheirense, o experiente pivô Caio Torres jogou bem e saiu de quadra com 15 pontos, sete rebotes, duas assistências e 21 de eficiência.

Já do lado do América, o ala/armador norte-americano Dwight Gentry flertou com um duplo-duplo e computou 18 pontos, oito rebotes, três assistências e 19 de eficiência.

Franca vence clássico contra Mogi

Em um dos confrontos mais esperados da rodada, Mogi e Franca se enfrentaram neste sábado (10/08), no Ginásio do Pedrocão. A partida terminou com vitória da equipe francana, por 94 a 78, após ficar à frente no placar por todo o confronto.

David Jacskon foi o grande nome do Franca na vitória sobre o rival. Com 19 pontos, oito rebotes e cinco assistências, o jogador flertou com um triplo-duplo e saiu de quadra com 28 de eficiência.

+ Estatísticas completas de Franca e Mogi

Além dele, o ala/pivô Lucas Dias, autor de 20 pontos, quatro rebotes e 16 de eficiência, e o armador Elinho, com 11 pontos, seis rebotes e sete assistências, também anotaram bons números no clássico.

Franca venceu de maneira imponente o clássico contra o Mogi (Newton Nogueira/Sesi Franca Basquete)

Do lado mogiano, o ala/armador Danilo Fuzaro, com 20 pontos, quatro rebotes, três assistências e 17 de eficiência, e o ala André Goes, com 19 pontos, quatro rebotes, três assistências e 23 de eficiência, foram os principais nomes do time comandado por Guerrinha.

São Paulo se recupera e conquista segunda vitória

Vindo de duas derrotas seguidas, o São Paulo FC conseguiu se recuperar no Campeonato Paulista 2019. O tricolor paulista recebeu o América de São José do Rio Preto, neste domingo (11/08), no Ginásio do Morumbi, e venceu sem muitas dificuldades, por 97 a 61.

O time comandado pelo treinador Cláudio Mortari iniciou a partida em um ritmo muito forte e não demorou para abrir uma grande diferença – no intervalo, o placar já apontava 51 a 22 para o São Paulo. Na etapa final, o time da casa só precisou administrar a boa vantagem para conquistar seu segundo triunfo na competição.

+ Estatísticas completas de São Paulo e América 

O grande destaque da partida ficou por conta do ala norte-americano Desmond Holloway, que terminou a partida com 25 pontos, sete rebotes, seis assistências e 29 de eficiência. O armador Georginho de Paula também teve boa atuação, com duplo-duplo de 13 pontos, 12 rebotes e 25 de eficiência.

São Paulo venceu sem dificuldades o América de Rio Preto (FPB/Divulgação)

Pelo América, o ala/armador norte-americano Dwight Theodore (17 pontos e sete rebotes) e o ala Rodrigo Nascimento (14 pontos e oito rebotes) foram os principais destaques individuais.

Osasco bate Liga Sorocabana

Em um duelo acirrado, no Ginásio Sebastião Rafael da Silva, em Osasco (SP), Basquete Osasco e Liga Sorocana se enfrentaram pelo Paulista 2019. Após uma partida dura, decidida somente no último quarto, a equipe da casa bateu o time sorocabano, por 69 a 59, e voltou a vencer pelo campeonato estadual.

+ Estatísticas completas do Osasco e Liga Sorocabana