HOJE
A todo vapor
Por Liga Nacional de Basquete
Gustavo De Conti analisa preparação do Flamengo durante as quartas, nega atenção especial a Jamaal e exalta coletivo do Botafogo
Enquanto aguardava seu adversário sair das quartas de final, o Flamengo aproveitou para intensificar os treinamentos visando a disputa das semifinais do NBB CAIXA. Foram 10 dias sem jogos para ajustar a equipe para a fase decisiva.
Apesar do período para treinos, Gustavo De Conti salientou a preocupação com o ritmo de jogo da equipe para a série.
“Treinar sempre é bom, mas infelizmente dessa vez o período sem jogos foi muito longo. De qualquer forma, treinamos situações mais próximas possíveis de um jogo e, com isso, espero que a equipe não sinta com o ritmo de jogo”, disse o treinador.
Agora, após a classificação do Botafogo sobre o Pinheiros (3 a 2), o rubro-negro terá pela frente um adversário inédito nesta fase da competição.
O primeiro duelo do clássico carioca pelas semifinais do NBB CAIXA acontecerá já nesta sexta-feira (03/05), às 21 horas, com transmissão ao vivo no Fox Sports.
+Botafogo: como bater o Flamengo
Embalado, o Flamengo chega para a série com a maior sequência de vitórias da temporada (14) e não sabe o que é perder desde o revés para o Pinheiros, no dia 14 de janeiro, por 81 a 73.
A equipe terminou a fase de classificação na vice-liderança, com 22 vitórias em 26 jogos (84,6% de aproveitamento), e passou pelo Corinthians nas quartas de final, por 3 a 0. Mesmo com a expressiva sequência, Gustavo De Conti preferiu manter a cautela.
“É uma marca importante, porém não vale nada para o futuro. Leio isso, pego uma ducha rápida de motivação e só. Sei que não vale nada para o próximo jogo, ou para os seguintes. Temos que construir as vitórias tudo de novo, jogo a jogo, minuto a minuto com muito esforço e trabalho”, reiterou.
Mesmo com a sequência de jogos sem perder, o Flamengo terá pela frente uma equipe que tem surpreendido nas quadras do NBB CAIXA.
Sexto colocado na fase de classificação, o Botafogo passou pelo São José nas oitavas (2 a 0) e pelo Pinheiros nas quartas de final em uma série acirradíssima (3 a 2). E uma figura em especial ascendeu como o principal protagonista do Glorioso no mata-mata: Jamaal.
Com o “modo playoffs” ligado, o norte-americano alcançou a média de 16,2 pontos por jogo na série contra o Pinheiros, além da alta produtividade nas bolas de 3 pontos, com 18 arremessos convertidos e um aproveitamento de 51,4% nos chutes.
+ Jogadores de Flamengo e Botafogo estão na Seleção das Quartas de Final
Mesmo com as grandes atuações de Jamaal, De Conti exaltou o coletivo do Botafogo e destacou uma preocupação com todos os atletas do elenco.
“Não acho que o Jamaal seja o principal jogador do Botafogo, o principal é o time todo. Ele tem uma função importante na pontuação, assim como outros jogadores têm funções tão ou mais importantes em outros fundamentos. Estamos preocupados com todos os jogadores do Botafogo. Se o Jamaal é do Botafogo, estamos preocupados com ele também”, finalizou.
+O que o Botafogo precisa fazer para bater o Flamengo? Léo Figueiró deu o caminho
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios da Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.