HOJE
Como uma final!
Por Liga Nacional de Basquete
Após derrota para Croácia, Seleção Brasileira enfrenta Argentina, no sábado, em clima de decisão, na busca pela classificação ao mata-mata das Olímpiadas do Rio

Após a segunda derrota nas Olimpíadas do Rio, Seleção Brasileira terá confronto decisivo contra a Argentina, no sábado (Divulgação/FIBA)
Presentes em um grupo muito equilibrado e que promete grandes emoções, Brasil e Argentina se enfrentam em clima de decisão, no sábado (13/08), às 14h15 (de Brasília), pela quarta rodada da primeira fase. A Seleção Brasileira, que tem um resultado positivo em três jogos, precisa muito da vitória para se manter colada nos principais adversários da classificação.
Maior clássico do basquetebol sul-americano, Brasil e Argentina se enfrentarão novamente em um torneio importante. Diferente do Campeonato Mundial de 2010 e 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2012, desta vez o confronto é pela fase de grupos, mas o peso e a importância do duelo se assemelham a um de mata-mata.
No Campeonato Mundial de 2010, nas oitavas de final, e nos Jogos Olímpicos de Londres, nas quartas de final, a Argentina saiu vencedora e eliminou o Brasil das duas competições. Em 2014, no Campeonato Mundial da Espanha, melhor para a Seleção Brasileira, que venceu seu primeiro jogo de mata-mata na competição, desde que a mesma passou por mudanças em 1994.
Em seu último jogo nas Olimpíadas, a Seleção Brasileira fez um primeiro tempo ruim e mesmo com a reação no quarto final, não conseguiu conter a Croácia, em especial seu astro, Bojan Bogdanovic, cestinha partida com 33 pontos (melhor marca desta edição da competição), na vitória, por 80 a 76. Pelo Brasil, os principais destaques foram Leandrinho, com 16 pontos e quatro assistências, e Marcelinho Huertas, com dez pontos e nove assistências.

Apesar da reação no quarto final, a Seleção Brasileira não conseguiu parar Bojan Bogdanovic, cestinha do jogo, com 33 pontos (Divulgação/FIBA)
Já a Argentina conheceu sua primeira derrota no Rio de Janeiro. Após bater Nigéria e Croácia em seus dois primeiros jogos, os comandados de Sergio Hernandez não conseguiram manter o mesmo nível de basquete diante da Lituânia. Mesmo reagindo no segundo tempo, os argentinos sofreram com a frieza lituana, que falou mais alto no momento final, e acabaram derrotados, por 81 a 73.
Após o clássico, Brasil e Argentina voltarão às quadras na segunda-feira (15/08), encerrando a primeira fase dos Jogos Olímpicos. A Seleção Brasileira jogará novamente às 14h15 (de Brasília), diante da Nigéria, lanterna do grupo. Já os argentinos atuarão na partida seguinte do dia, às 19 horas (de Brasília), contra a Espanha.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca