#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Completo novamente

16-01-2014 | 01:22
Por Liga Nacional de Basquete

Após saída do pivô Bábby para o Pinheiros, Mogi acerta contratação do pivô Sidão, de 2,15m, que chegou a atuar pelo Bauru no NBB5 e estava no basquete angolano

Sidão já está treinando com o Mogi (Guilherme Peixinho/Divulgação)

Sidão já está treinando com o Mogi (Guilherme Peixinho/Divulgação)

Com a nova regra do regulamento do NBB que permite transferências de atletas com o campeonato em andamento, o Mogi das Cruzes/Helbor perdeu um de seus maiores ídolos, o pivô Bábby, para o Pinheiros/SKY. Para repor a lacuna deixada no garrafão, a diretoria mogiana  trouxe o pivô Sidão, de 2,15m.

“Conheço o jogo do Sidão da época que ele esteve na Espanha. É um pivô de características diferentes dos jogadores que temos, porque ele é mais alto, concentra seu jogo dentro do garrafão e acredito que poderá nos ajudar muito nas trocas durante os jogos”, analisou o técnico do Mogi, o espanhol Paco García.

Na temporada passada, o atleta de 30 anos chegou a atuar pelo Paschoalotto/Bauru na quinta edição do NBB, mas após dez jogos, se transferiu para o basquete da Angola, onde ficou o restante da temporada defendendo o Clube Recreativo Libolo. Antes da passagem pela equipe bauruense, Sidão jogou cinco anos na Espanha, tendo como último clube o Clavijo, e em outros países, como Alemanha e República Dominicana.

“Estou feliz de chegar aqui e em um treino já me sentir tão a vontade no grupo. Todo mundo me recebeu muito bem, o grupo já me abraçou de um jeito muito bacana. Vou precisar de um tempinho para retomar minha melhor forma física, mas estou confiante que em breve já vou poder ajudar o time”, declarou o reforço.

Por ainda não estar com sua documentação regularizada junto à Liga Nacional de Basquete (LNB), o ‘gigante’ não poderá entrar em quadra na próxima partida do Mogi, no sábado (18/01), contra o SKY/Basquete Cearense, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), às 19h00. Sua estreia pode acontecer na próxima quinta-feira (23/01), contra o Vivo/Franca, no Ginásio Pedrocão, às 20h00.

“Quero vencer. Gosto de vencer, o time vem de algumas derrotas, mas vamos dar a volta por cima logo, vamos chegar aos playoffs e estou confiante em bons resultados em breve”, completou Sidão.

 

Lucas Santos deixa o Mogi

O jovem pivô Lucas Santos, o “Lucão”, de 21 anos, recebeu uma proposta do Ginástico (MG), clube que disputa a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), competição nacional sub-22, e está de saída do Mogi.

Lucão vestiu a camisa mogiana por três anos, em que participou das conquistas da Supercopa 2012, torneio que classificou o Mogi para o NBB, e dos Jogos Abertos de Caraguatatuba, também em 2012. O garoto de 2,03m se apresenta ao seu novo clube na próxima semana.