HOJE
Completo novamente
Por Liga Nacional de Basquete
Após saída do pivô Bábby para o Pinheiros, Mogi acerta contratação do pivô Sidão, de 2,15m, que chegou a atuar pelo Bauru no NBB5 e estava no basquete angolano

Sidão já está treinando com o Mogi (Guilherme Peixinho/Divulgação)
Com a nova regra do regulamento do NBB que permite transferências de atletas com o campeonato em andamento, o Mogi das Cruzes/Helbor perdeu um de seus maiores ídolos, o pivô Bábby, para o Pinheiros/SKY. Para repor a lacuna deixada no garrafão, a diretoria mogiana trouxe o pivô Sidão, de 2,15m.
“Conheço o jogo do Sidão da época que ele esteve na Espanha. É um pivô de características diferentes dos jogadores que temos, porque ele é mais alto, concentra seu jogo dentro do garrafão e acredito que poderá nos ajudar muito nas trocas durante os jogos”, analisou o técnico do Mogi, o espanhol Paco García.
Na temporada passada, o atleta de 30 anos chegou a atuar pelo Paschoalotto/Bauru na quinta edição do NBB, mas após dez jogos, se transferiu para o basquete da Angola, onde ficou o restante da temporada defendendo o Clube Recreativo Libolo. Antes da passagem pela equipe bauruense, Sidão jogou cinco anos na Espanha, tendo como último clube o Clavijo, e em outros países, como Alemanha e República Dominicana.
“Estou feliz de chegar aqui e em um treino já me sentir tão a vontade no grupo. Todo mundo me recebeu muito bem, o grupo já me abraçou de um jeito muito bacana. Vou precisar de um tempinho para retomar minha melhor forma física, mas estou confiante que em breve já vou poder ajudar o time”, declarou o reforço.
Por ainda não estar com sua documentação regularizada junto à Liga Nacional de Basquete (LNB), o ‘gigante’ não poderá entrar em quadra na próxima partida do Mogi, no sábado (18/01), contra o SKY/Basquete Cearense, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), às 19h00. Sua estreia pode acontecer na próxima quinta-feira (23/01), contra o Vivo/Franca, no Ginásio Pedrocão, às 20h00.
“Quero vencer. Gosto de vencer, o time vem de algumas derrotas, mas vamos dar a volta por cima logo, vamos chegar aos playoffs e estou confiante em bons resultados em breve”, completou Sidão.
Lucas Santos deixa o Mogi
O jovem pivô Lucas Santos, o “Lucão”, de 21 anos, recebeu uma proposta do Ginástico (MG), clube que disputa a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), competição nacional sub-22, e está de saída do Mogi.
Lucão vestiu a camisa mogiana por três anos, em que participou das conquistas da Supercopa 2012, torneio que classificou o Mogi para o NBB, e dos Jogos Abertos de Caraguatatuba, também em 2012. O garoto de 2,03m se apresenta ao seu novo clube na próxima semana.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca