
22/04
28/04
29/04
30/04
04/05

Completos e com vitória


No retorno do ala Fischer, Bauru vence a Liga Sorocabana, fora de casa, e abre 1 a 0 nas oitavas. Os próximos dois jogos da série são em Bauru
Por Liga Nacional de Basquete


O Itabom/Bauru deu um passo importantíssimo para avançar nos playoffs do NBB. Neste sábado, o time do técnico Guerrinha superou a Liga Sorocabana, fora de casa, por 82 a 76, e abriu 1 a 0 na série de oitavas de final. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
O ala do Bauru, Gaúcho, foi o cestinha do jogo, com 24 pontos, seguido pelo armador norte-americano Larry Taylor, que anotou 19. Pela Liga Sorocabana, o armador Kenny Dawkins foi o destaque, com 20 pontos.
[galeria id=”26205″]
Sentindo a pressão de jogar pela primeira vez os playoffs do NBB, a Liga Sorocabana começou o jogo um pouco nervosa. O Bauru aproveitou o momento e, com um bom aproveitamento nos arremessos de fora e com destaque ofensivo para o ala Gaúcho, chegou a abrir 13 pontos de vantagem no início do primeiro quarto (19 a 6). Porém, o time da casa, apoiado pela torcida, conseguiu se recuperar no jogo e baixou a diferença para apenas 5 pontos no final do período (23 a 18).
Apesar da rápida reação do adversário, o time de Bauru manteve a calma e voltou a ampliar o placar na segunda etapa. Com uma bola do ala Fischer, que retornou às quadras após três semanas afastado com uma lesão no dedo da mão, os visitantes puseram 35 a 20 no marcador. No entanto, os donos da casa reagiram novamente e foram para o intervalo muito motivados após uma cesta da própria quadra de defesa do armador Kenny Dawkins, no estouro do cronômetro, que deixou a equipe de Sorocaba atrás por apenas dois pontos (39 a 37).
Nos primeiros minutos do terceiro quarto, a Liga Sorocabana passou à frente do marcador pela primeira vez no jogo (41 a 39). Dawkins liderou a equipe mandante na partida e fez toda a diferença no setor ofensivo. As equipes trocaram a liderança por toda a etapa e terminaram empatadas em 56 a 56.
As bolas de fora voltaram a cair para o Bauru no último quarto. Logo nos primeiros minutos, a equipe visitante assumiu novamente a liderança (65 a 58) e garantiu a vantagem por quase toda a etapa final. Faltando menos de um minuto, a Liga Sorocabana chegou a encostar três pontos no placar (77 a 74), mas os bauruenses conseguiram segurar a vitória acertando os lances livres decisivos.
“Ainda estou um pouco sem ritmo, errei algumas bolas que não estou acostumado a errar. Mas, estou muito feliz com esse retorno, após 20 e poucos dias, e pude ajudar a equipe a uma vitória importante”, disse o ala do Bauru, Fischer, autor de nove pontos. “Espero, agora, recuperar minha confiança a cada jogo e continuar ajudando a equipe a avançar nos playoffs”, completou.