HOJE
ÚLTIMO DIA DE VOTAÇÃO!
Por
Votação popular que elege a bola ilustrada com a melhor representação do tema sustentabilidade se encerra nesta quarta-feira (19/10), às 23h59; mais de 200 crianças e adolescentes participaram da ação idealizada pela Penalty
O concurso cultural “A Bola do Jogo” está no dia ”D”! A votação popular dos desenhos feitos por crianças e jovens de todo o Brasil usando como inspiração o tema da sustentabilidade se encerra nesta quinta-feira (19/10), às 23h59. Confira o último ranking da votos:
Ver essa foto no Instagram
Mais de 200 desenhos foram enviados e 20 destes foram pré-selecionados por uma comissão julgadora formada por representantes da Penalty e da Liga Nacional de Basquete. Em seguida, as ilustrações foram estampadas em bolas Crossover Pro 7.8 e passaram pelo crivo dos 19 clubes que disputarão o NBB CAIXA 2023/2024. A votação popular acontece na página oficial do concurso (www.penalty.com.br/aboladojogo) e a criança cujo desenho receber mais votos receberá um par de ingressos para assistir ao Jogo das Estrelas 2024, em março do ano que vem, com passagens e hospedagens pagos pela LNB e pela Penalty.
“A Bola do Jogo reúne cultura, educação e esporte em um mesmo projeto relacionado ao basquete. Nesta temporada, apostando no tema sustentabilidade, a Penalty e a Liga Nacional estão permitindo aos jovens participantes a oportunidade de expressar a sua visão sobre um tema extremamente importante atualmente”, destaca Rodrigo Franco Montoro, presidente da LNB.
Esta é a quarta temporada da Bola do Jogo, projeto idealizado pela Penalty, abraçado pela Liga e que todo ano transforma bolas da marca, equipamento oficial do NBB CAIXA, em verdadeiras obras de arte. “A Bola do Jogo” também tem como parceiros instituições acostumadas com iniciativas de cunho social, como a Gerando Falcões, Abrinq, Passos Mágicos e sete núcleos vinculados ao Cerrado Basquete.
‘Desde o início da parceria com o NBB começamos a criar projetos juntos e a ‘Bola do Jogo’ é um deles. Nesta quarta edição, podemos dizer que voltamos a origem, pois, como no primeiro ano, os desenhos foram feitos pelas crianças. O tema, que é sustentabilidade, vai de encontro com algumas práticas adotadas pela Penalty, além de ser um tema atual e de grande relevância. Unir as crianças brasileiras em um projeto que engloba arte, educação, esporte e conscientização nos enche de orgulho’, comenta Bernardo Caixeta, gerente de marketing e Relações Esportivas da Penalty.
LNB e Penalty têm parceria cada vez mais ampla
A parceria entre a Liga Nacional de Basquete a Penalty, iniciada em 2017, tem se tornado cada vez mais sólida e ampla a cada temporada. Além de fornecer a bola oficial de todas as competições organizadas pela LNB – NBB CAIXA, Copa Super 8, Liga de Desenvolvimento e o Jogo das Estrelas – a Penalty também veste os trios de arbitragens desses torneios. No Jogo das Estrelas a marca também detém o “naming rights” do Desafio de Habilidades.
Fora de quadra, além do projeto a “Bola do Jogo”, Penalty e LNB trabalham juntas também na criação de conteúdo especial sobre basquete. Na temporada 2022/2023, a marca apoiou a produção do documentário “Gigantes de Tefé”, que está disponível no YouTube do NBB e narra a trajetória de jovens atletas de basquete do interior do Amazonas na disputa dos Jogos Escolares, realizados na cidade de Manaus.
Sobre a Penalty
Com 53 anos de história, a Penalty® é a maior fabricante nacional de material esportivo e uma das precursoras do segmento no país. A marca faz parte do portfólio do Grupo Cambuci, única multinacional de esportes do Brasil. Além de três fábricas nacionais, a Penalty® possui operações na Argentina e presença mundial, com distribuição em países da África, América do Sul e Central, Ásia e Europa. A marca é pioneira no mercado de bolas, sendo a única fabricante brasileira com certificação internacional emitida pelas quatro instituições máximas das principais modalidades de esporte coletivo com bola: FIFA (futebol e futsal), FIVB (vôlei), FIBA (basquete) e IHF (handebol). Site oficial: https://www.penalty.com.br/