#JOGAJUNTO

Mais basquete

Neurociência eLeitura de jogo

16-07-2020 | 03:50
Por Liga Nacional de Basquete

Ricardo Bojanich e Nandes Pereira foram os primeiros técnicos palestrantes no Conexão NBB

O webinar do Conexão NBB desta quarta-feira (15/07) foi uma verdadeira aula. Professores de escola, técnicos de categoria de base, treinadores do basquete adulto, estudantes e fãs da bola laranja no geral puderam aprender os mais modernos conceitos de desenvolvimento no basquete, com Ricardo Bojanich, renomado técnico formador na Argentina, e Fernando “Nandes” Pereira, técnico de desenvolvimento em neurociência do Utah Jazz.

“Foi um prazer enorme dividir esse webinar com grandes feras. Compartilhamos com o basquete brasileiro alguns novos detalhes que a gente pode implementar nos nossos treinos, com o objetivo de desenvolver os atletas. Esse é o nosso maior foco no basquete, como professores e técnicos”, disse Nandes.

+ Inscreva-se nos próximos webinars do Conexão NBB de forma gratuita 

A apresentação de Ricardo Bojanich teve como principal assunto a tomada de decisão no basquete e o aprimoramento da leitura de jogo na formação dos jogadores. Já Nandes Pereira fez uma introdução da neurociência, analisou o funcionamento do cérebro humano no esporte e mostrou, na prática, como isso impacta o desenvolvimento de jogadores.

Confira o vídeo das palestras na íntegra:

Conexão NBB | Leitura de Jogo e Neurociência no Basquete

Vamos de Conexão NBB! 🧠💻 Um painel com dois grandes profissionais com experiência internacional, mostrando como aplicar os conceitos da neurociência ao treinamento de basquetebol e também como estimular a leitura de jogo e a tomada de decisões de forma didática e estruturada.Palestrantes:- Fernando “Nandes” Pereira, Técnico de Desenvolvimento em Neurociência do Utah Jazz (NBA)- Ricardo Bojanich, Técnico Formador na Argentina e Nível 3 na ENEBAInscreva-se para os próximos Webinars ➡: bit.ly/conexweb #NBBNuncaPara

Posted by NBB on Wednesday, July 15, 2020

O Conexão NBB

O Conexão NBB tem como objetivo de compartilhar conhecimento e agregar conteúdo a todo ecossistema do NBB (atletas, comissões técnicas, dirigentes, parceiros de mídia, patrocinadores e fãs), além de toda a esfera esportiva brasileira.

Os debates e palestras serão relacionados às áreas de atuação dos profissionais da entidade (Gestão, Comunicação, Marketing, Depto. Técnico-Operacional e Administrativo). A cada semana, novos temas serão anunciados e disponibilizados para cadastros.

Os encontros acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras de forma aberta ao público, mediante a inscrições na página do Conexão NBB. Já às terças e quintas, os webinars serão dedicados exclusivamente aos times e parceiros da Liga.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos e VivaGol.