#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Confiançaé pouco!

16-03-2017 | 06:50
Por Liga Nacional de Basquete

Após derrota do NBB Brasil na última edição do Jogo das Estrelas, Fúlvio descarta qualquer possibilidade de filme repetido: “vamos ganhar, não tenho dúvida”

Armador do Brasília foi enfático ao dizer que desta vez o NBB Brasil levará o duelo contra os estrangeiros (Luiz Pires/LNB)

Líder absoluto de assistências desta temporada e da história do NBB CAIXA, Fúlvio está mais do que confiante para o confronto entre NBB Brasil e NBB Mundo. O armador, que esteve presente na última edição da partida em que o time formado por estrangeiros levou a melhor, não quer ver o filme se repetir neste domingo (19/03), no Ginásio do Ibirapuera, no último evento do Jogo das Estrelas 2017.

“Nós não só estamos com vontade, como vamos ganhar, eu não tenho dúvida. Ano passado a gente foi muito tranquilo, enquanto eles estavam com a faca nos dentes, muito afim de ganhar e esse ano não vai ser diferente, eu tenho certeza. Vamos nos motivar e ganhar esse jogo”, declarou Fúlvio.

Claramente a derrota por 138 a 135 mexeu com o grupo brasileiro e com o armador do UniCEUB/BRBCARD/Brasília em especial. O resultado negativo foi o segundo entre os sete confrontos ocorridos entre NBB Brasil e NBB Mundo na história do Jogo das Estrelas (o formato entre brasileiros e estrangeiros só começou na terceira edição do evento).

Para Fúlvio o Jogo das Estrelas 2017 não se limitará apenas ao duelo contra os “gringos”. O armador da equipe candanga também disputará o Desafio de Habilidades, que ocorrerá a partir das 10 horas (de Brasília) do domingo. Será a terceira participação do camisa 11 nesta disputa e a pressão pelo primeiro título para o eleito Melhor Armador do NBB CAIXA por duas vezes existe.

“É uma pressão natural. Todo mundo fala que eu tenho que ganhar, por ser um cara que sempre leva a bola, que tem o controle do jogo e dá vários passes bonitos, então todos acham que é mais fácil. Porém o grande segredo do Torneio de Habilidades é o arremesso, se você não acertar logo no primeiro chute ou no segundo, o seu adversário vai fazer. Hoje o circuito não é tão complicado assim, então todo mundo que joga basquete consegue fazer ele com tranquilidade. Acho que vai ser um desafio legal, ainda mais com a efetivação dos jogadores grandes no torneio, como na NBA. Espero que eu ganhe. Já é a terceira vez que disputo e eu sempre passei em branco, como armador eu não posso passar em branco de novo”, concluiu o armador do Brasília.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte. O Jogo das Estrelas é também um evento viabilizado através da Lei de Incentivo ao Esporte.