HOJE
Confiançaé pouco!
Por Liga Nacional de Basquete
Após derrota do NBB Brasil na última edição do Jogo das Estrelas, Fúlvio descarta qualquer possibilidade de filme repetido: “vamos ganhar, não tenho dúvida”

Armador do Brasília foi enfático ao dizer que desta vez o NBB Brasil levará o duelo contra os estrangeiros (Luiz Pires/LNB)
Líder absoluto de assistências desta temporada e da história do NBB CAIXA, Fúlvio está mais do que confiante para o confronto entre NBB Brasil e NBB Mundo. O armador, que esteve presente na última edição da partida em que o time formado por estrangeiros levou a melhor, não quer ver o filme se repetir neste domingo (19/03), no Ginásio do Ibirapuera, no último evento do Jogo das Estrelas 2017.
“Nós não só estamos com vontade, como vamos ganhar, eu não tenho dúvida. Ano passado a gente foi muito tranquilo, enquanto eles estavam com a faca nos dentes, muito afim de ganhar e esse ano não vai ser diferente, eu tenho certeza. Vamos nos motivar e ganhar esse jogo”, declarou Fúlvio.
Claramente a derrota por 138 a 135 mexeu com o grupo brasileiro e com o armador do UniCEUB/BRBCARD/Brasília em especial. O resultado negativo foi o segundo entre os sete confrontos ocorridos entre NBB Brasil e NBB Mundo na história do Jogo das Estrelas (o formato entre brasileiros e estrangeiros só começou na terceira edição do evento).
Para Fúlvio o Jogo das Estrelas 2017 não se limitará apenas ao duelo contra os “gringos”. O armador da equipe candanga também disputará o Desafio de Habilidades, que ocorrerá a partir das 10 horas (de Brasília) do domingo. Será a terceira participação do camisa 11 nesta disputa e a pressão pelo primeiro título para o eleito Melhor Armador do NBB CAIXA por duas vezes existe.
“É uma pressão natural. Todo mundo fala que eu tenho que ganhar, por ser um cara que sempre leva a bola, que tem o controle do jogo e dá vários passes bonitos, então todos acham que é mais fácil. Porém o grande segredo do Torneio de Habilidades é o arremesso, se você não acertar logo no primeiro chute ou no segundo, o seu adversário vai fazer. Hoje o circuito não é tão complicado assim, então todo mundo que joga basquete consegue fazer ele com tranquilidade. Acho que vai ser um desafio legal, ainda mais com a efetivação dos jogadores grandes no torneio, como na NBA. Espero que eu ganhe. Já é a terceira vez que disputo e eu sempre passei em branco, como armador eu não posso passar em branco de novo”, concluiu o armador do Brasília.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte. O Jogo das Estrelas é também um evento viabilizado através da Lei de Incentivo ao Esporte.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca