HOJE
Confiança para fechar
Por Liga Nacional de Basquete
César Guidetti exalta defesa e confia na classificação do Pinheiros: “estamos preparados para fechar a série no Rio”
O momento do EC Pinheiros não poderia ser melhor. Depois de perder o Jogo 1 da série quartas de final contra o Botafogo (91 a 76), a equipe paulista venceu os dois jogos seguintes em casa, com duas grandes atuações defensivas (67 a 58 e 89 a 64), e virou a série para 2 a 1.
Agora, o clube pinheirense terá a chance de fechar o confronto e avançar à semifinal do NBB CAIXA já no Jogo 4, que acontecerá neste sábado (27/04), no Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro (RJ), às 14 horas, com transmissão ao vivo da Band.
Para o técnico César Guidetti, a equipe está preparada para fechar a série no Rio de Janeiro.
“Fizemos dois bons jogos em casa, o que nos dá confiança. A maior necessidade agora é deles, mas nos sentimos preparados para fechar a série no Rio. Com o playoff chegando ao final, os jogos ficam mais tensos. Será fundamental mantermos a postura defensiva e o equilíbrio emocional, como fizemos nos dois últimos jogos”, afirmou o técnico César Guidetti.
Como bem disse o treinador, a postura defensiva será o grande trunfo do Pinheiros para alcançar a classificação às semifinais. Não à toa, a equipe é dona da segunda melhor defesa do NBB CAIXA.
A equipe pinheirense limitou o Botafogo a apenas 58 pontos no Jogo 2 (recorde defensivo na temporada), e 68 no Jogo 3, números inferiores à média do clube carioca na fase de classificação, que foi de 75,2 por jogo.
+Ranking de defesas do NBB CAIXA 2018/2019
“Será difícil repetirmos apenas 58 pontos sofridos, mas com certeza a atuação da defesa será determinante. Não poderemos deixar eles crescerem. Teremos de diminuir o volume de jogo de Jamaal, Cauê, Coelho e Arthur, e fazermos as transições para o ataque com rapidez”, recomenda Betinho.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios da Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.