#JOGAJUNTO

LDB

Confiantes

Praia Clube UBE 61
x
71 UniCEUB/BRB LDB BRA
13
1ºQ
X
21
12
2ºQ
X
8
10
3ºQ
X
18
26
4ºQ
X
24

Praia Clube - Uberlândia

27 de dezembro de 2014

Mandando no placar desde o primeiro minuto, Brasília tem atuação sólida, controla o anfitrião Uberlândia e conquista sua décima vitória na LDB 2014

DOCUMENTOS:
Súmula
61
X
71
61
PTS
71
6
A3C
3
13
A2C
21
17
LLC
20
38
RT
36
12
ASS
12

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Paulo, do Brasília, foi o cestinha do jogo, com 22 pontos (Raphael Oliveira/LNB)

Paulo, do Brasília, foi o cestinha do jogo, com 22 pontos (Raphael Oliveira/LNB)

No duelo de encerramento da segunda rodada da terceira etapa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2014, o UniCEUB/BRB/Brasília não se intimidou diante do anfitrião Unitri/Praia Clube, dominou o marcador do início ao fim e saiu do Praia Clube, em Uberlândia (MG), com a vitória, neste sábado, pelo placar de 71 a 61.

Com o resultado, os comandados do técnico Ronaldo Pacheco somaram sua décima vitória em 14 jogos realizados até aqui na competição (71,4% de aproveitamento), enquanto que os mineiros, que tinham campanha igual a dos candangos, conheceram sua quinta vitória em 14 duelos no campeonato (64,2% de aproveitamento).

+ Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da edição 2014 da LDB

Com 22 pontos, o ala Paulo, do Brasília, foi o cestinha do encontro, seguido pelo seu companheiro de equipe Gustavo Scaglia, responsável por 17 pontos, três rebotes e seis assistências, e pelo pivô Lucas, autor de 15 pontos e sete rebotes.

“Hoje entramos com uma pegada diferente. Ontem nós perdemos o jogo porque tivemos uma atuação bem inconstante, em que fizemos um primeiro quarto ruim e depois fomos crescendo na partida. Hoje não, jogamos a partida inteira no mesmo nível, conseguimos ficar o jogo inteiro na frente e não deixar o Uberlândia chegar, isso fez a diferença hoje”, comentou o cestinha do jogo, Paulo.

Pelo lado do Uberlândia, os maiores pontuadores foram o ala/pivô Dida, com 16 pontos, o ala/armador e capitão Luiz Cláudio, que deixou a quadra com 12 pontos, o ala Raphinha, com dez pontos, e o ala/armador Luan, com oito pontos, cinco rebotes, cinco assistências e quatro roubos de bola.

A LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

O jogo

O primeiro quarto foi inteiro do Brasília. Melhor na defesa e aproveitando as falhas defensivas da equipe da casa, o time do técnico Ronaldo Pacheco teve sua superioridade muito por conta também dos desempenhos de seus alas Scaglia e Paulo, autores de nove e sete pontos, essenciais para que os candangos vencessem o período inicial, por 21 a 13.

O Uberlândia voltou melhor para a segunda parcial, porém, a liderança do placar continuou com o esquadrão do Distrito Federal.  Em meio a um jogo truncado, os mineiros aproveitaram para encostar no placar e, com um 8 a 1 em sete minutos, a equipe do técnico Fred Rocha chegou a reduzir a vantagem adversária para apenas um pouco (22 a 21), porém, não conseguiu  passar à frente e foi para os vestiários perdendo por 29 a 25.

Mas na volta do intervalo o Brasília entrou em quadra com a pegada lá em cima. Com um 10 a 3 logo de cara, os candangos estenderam sua vantagem para 11 pontos e a partir daí puderam trabalhar com mais tranquilidade (39 a 28). A diferença, que chegou a ser de 17 pontos (45 a 28), terminou em 12 ao final do terceiro quarto (47 a 35).

Atrás no placar, o Uberlândia foi para o todo ou nada nos dez minutos finais. Vibrando e tentando colocar sua torcida no jogo, o time da casa diminuiu a diferença para oito pontos logo no começo do quarto (49 a 41) após bola de 3 pontos do ala/armador Luiz Cláudio. A partir daí, a margem entre os dois times permaneceu entre 12 e 9 pontos, e não saiu disso até o minuto final, quando os uberlandenses baixaram a diferença para sete pontos (64 a 57), mas nada que pudesse tirar a vitória candanga, que segurou a pressão e fechou o duelo com 71 a 61.