HOJE
Programaçãoda Semana 2
Por Liga Nacional de Basquete
Com dois temas de marketing e um da área técnica, Conexão NBB entrará em sua segunda semana com debates abertos para inscritos
O Conexão NBB está a todo vapor. Depois de grandes palestras na primeira semana, os três próximos webinars da série estão definidos e disponíveis para inscrições. Os temas serão: Mensuração de Patrocínio (Marketing), Inteligência e Leitura de Jogo (Depto. Técnico) e Branded Content no Esporte (Comunicação/Marketing).
+ Inscreva-se gratuitamente nos Webinars do Conexão NBB
Primeiro debate da semana, na segunda-feira (20/07), o tema Mensuração de Patrocínio terá presença de Álvaro Cotta (Diretor de Marketing e Comercial do NBB), José Colagrossi (Diretor Executivo do Ibope Repucom) e Rafael Plastina (Sócio-Diretor da Sportrack).
Em seguida, na quarta-feira (22/07), o tema Inteligência e Leitura de Jogo será abordado mais uma vez no Conexão NBB, desta vez sob o olhar de Hermes Balbino, renomado educador físico, psicólogo e doutor em Ciências do Esporte.
E por fim, na sexta-feira (24/07), os executivos Guilherme Buso (Diretor de Comunicação do NBB) e Alvaro Cotta (Diretor de Marketing e Comercial do NBB) abordarão o tema Branded Content no Esporte, com cases e estratégias do NBB.
+ Como surgiu a Liga Nacional de Basquete? O Conexão NBB abordou o tema
Programação da 2ª Semana do Conexão NBB:
Mensuração de Patrocínio
Área: Marketing
Data: 20/07 (Segunda-feira)
Horário: 16h
Plataforma: YouTube (link fechado)
Participantes:
– Álvaro Cotta (Diretor de Marketing do NBB)
– José Colagrossi (Diretor Executivo do Ibope Repucom)
– Rafael Plastina (Sócio-Diretor da Sportrack)
– Vicente Sfeir (Gerente de Motorsports & Patrocínio da Raízen)
Descrição: A proposta deste painel é discutir a importância da mensuração dos investimentos de patrocínio e destacar algumas ferramentas existentes. Além disso, vamos refletir sobre a análise no mundo digital, o formato de apresentação de relatórios de pós-venda, o trabalho das entidades esportivas quanto ao investimento em dados analíticos de performance das marcas. Quais são as necessidades do mercado corporativo e dos gestores de marketing dos patrocinadores? Vamos ainda fazer uma reflexão sobre o alinhamento das expectativas entre entidade e marca.
Inscrições: clique aqui
Inteligência e Leitura de Jogo
Área: Técnica
Data: 22/07 (Quarta-feira)
Horário: 16h
Plataforma: YouTube (link fechado)
Palestrante: Hermes Ferreira Balbino, educador físico, psicólogo e doutor em Ciências do Esporte
Descrição: Um painel com um profissional com ampla experiência na modalidade e que desenvolverá os seguintes temas: inteligência, leitura de jogo, compreensão e situação problema.
Inscrições: clique aqui
Branded Content no Esporte
Área: Comunicação/Marketing
Data: 24/07 (Sexta-feira)
Horário: 16h
Plataforma: YouTube (link fechado)
Palestrantes: Guilherme Buso, Diretor de Comunicação do NBB, e Álvaro Cotta, Diretor de Marketing do NBB
Inscrições: clique aqui
Descrição: Apresentaremos a estratégia de comunicação e marketing do NBB na abordagem ao mercado. Mostraremos cases de produção de conteúdo patrocinado no NBB, como da Avianca, Budweiser, Ford e McDonald’s).
A cada semana, novos temas serão anunciados e disponibilizados para cadastros através do site da LNB
O Conexão NBB
O Conexão NBB tem como objetivo de compartilhar conhecimento e agregar conteúdo a todo ecossistema do NBB (atletas, comissões técnicas, dirigentes, parceiros de mídia, patrocinadores e fãs), além de toda a esfera esportiva brasileira.
Os debates e palestras serão relacionados às áreas de atuação dos profissionais da entidade (Gestão, Comunicação, Marketing, Depto. Técnico-Operacional e Administrativo). A cada semana, novos temas serão anunciados e disponibilizados para cadastros.
Os encontros acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras de forma aberta ao público, mediante a inscrições na página do Conexão NBB. Já às terças e quintas, os webinars serão dedicados exclusivamente aos times e parceiros da Liga.
O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos e VivaGol.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca