HOJE
Quinteto CBC
Por Liga Nacional de Basquete
De olho no futuro! Veja os cinco melhores jogadores sub-22 do primeiro mês da temporada 2025/26 do NBB CAIXA
Reforçando o compromisso em revelar talentos para o basquete nacional com a ajuda do Comitê Brasileiro de Clubes, um dos principais parceiros da Liga Nacional de Basquete no fomento da modalidade, o quinteto CBC dá o devido reconhecimento todos os meses aos jogadores sub-22 que participaram da LDB e estão se destacando no NBB CAIXA 2025/26.
Em outubro, primeiro mês da temporada, quando foram disputados 40 jogos, o quinteto CBC é formado por jogadores de quatro equipes diferentes, o que demonstra que há jovens talentosos em diversos times. São eles: Cauã Pacheco (Pinheiros) na armação, com Zu Jr. (Sesi Franca) e Pedro Pastre (Pinheiros) nas alas, e Luan (Caxias do Sul Basquete) e Wini Silva (KTO Minas) formando o garrafão.

Cauã Pacheco (Pinheiros)
O jovem armador do Pinheiros vem chamando atenção neste início de NBB CAIXA 2025/26 pela maturidade e pela energia em quadra. Com boa leitura de jogo e agressividade ofensiva, Cauã Pacheco tem se mostrado decisivo em momentos importantes, assumindo cada vez mais protagonismo. Seu futuro aponta para um papel central na equipe, consolidando-se como um dos principais armadores da nova geração do basquete brasileiro. Ele registou médias de 7,6 pontos e 3,3 assistências para 6,3 de eficiência em três jogos em outubro.
Zu Jr. (Sesi Franca)
O ala começou a temporada em ritmo de destaque, com bons números pelo Sesi Franca, jogando com confiança e personalidade na ausência de peças importantes, como Georginho de Paula e David Jackson. Suas atuações consistentes, reforçam o quanto ele é capaz de ter um papel importante mesmo entre atletas mais experientes. Com o talento e a mentalidade competitiva que demonstra, Zu Jr. tem tudo para se firmar como uma das grandes referências jovens da Liga nos próximos anos. Em outubro, em cinco jogos, ele registou médias de 14,8 pontos e 3,2 rebotes para 13,8 de eficiência.
Pedro Pastre (Pinheiros)
Pedro Pastre vem aproveitando bem suas oportunidades no Pinheiros, mostrando talento, versatilidade e potencial para crescer dentro da equipe. Adaptado ao ritmo do NBB CAIXA, ele já demonstra boa leitura de jogo e segurança com a bola nas mãos, sendo bastante eficiente nos arremessos do perímetro. A tendência é que, com mais minutos e confiança, o ala evolua rapidamente e se torne peça importante no elenco. Ele teve médias de 10,3 pontos e 3,6 rebotes para 11 de eficiência em três jogos no mês de outubro.
Ver essa foto no Instagram
Luan (Caxias do Sul Basquete)
Com físico imponente e boa presença no garrafão, Luan tem sido uma das boas surpresas do Caxias do Sul Basquete neste início de temporada. Seu desempenho consistente nos rebotes e nas finalizações próximas à cesta mostra um atleta em franca evolução. Mantendo o foco e o desenvolvimento técnico, ele pode se consolidar como uma força interior de destaque no NBB CAIXA. Ele registrou médias de 5,3 pontos e 4 rebotes para 8,6 eficiência em três jogos em outubro.
Wini Silva (KTO Minas)
Wini Silva confirma a expectativa em torno de seu talento, sendo uma das grandes promessas do KTO Minas. Com intensidade, vigor físico e crescente repertório ofensivo, o jovem vem se destacando nos dois lados da quadra. Se seguir nesse ritmo, o pivô deve se afirmar como uma das peças mais impactantes da equipe e um nome a ser observado com atenção no cenário nacional. No primeiro mês do NBB CAIXA, ele teve médias de 4,2 pontos e 5,2 rebotes para 6,7 eficiência em cinco jogos.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete, com patrocínio máster das Loterias, Caixa Econômica, Governo Federal, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), chancela da Confederação Brasileira de Basketball, bola oficial Molten, marca oficial Kappa, e parcerias oficiais Cruzeiro do Sul Virtual, IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.
Basket Osasco
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Cruzeiro
Flamengo
Fortaleza Basquete Cearense
Sesi Franca
KTO Minas
Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano
Pinheiros
Conta Simples Rio Claro
Mr. Moo São José Basketball
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
Vasco da Gama
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
São Paulo FC
SESI Franca
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca