#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Ações de MKT

03-10-2020 | 02:54
Por Liga Nacional de Basquete

Conheça os indicados aos prêmios de Melhor Ativação de Quadra e Melhor Ação de Marketing do NBB 2019/20

Por definição, marketing tem o intuito de entender e atender o seu cliente e/ou consumidor, e no NBB isso não é diferente. As equipes trabalham durante toda a temporada com seus setores de marketing, de forma árdua, pensando em formas de entreter e engajar o seu produto (basquete) para o consumidor final (fãs e torcedores).

Seguindo essa linha, no NBB 2019/20, as equipes quebraram a cabeça e produziram experiências interressantes para o fã de basquete, sendo ela na quadra ou fora dela. Por isso, duas das 19 categorias da Premiação Alternativa do NBB serão: Melhor Ativação de Quadra e Melhor Ação de Marketing.

A primeira delas, dará o prêmio para a Melhor Ativação de quadra da última edição do campeonato. No páreo, temos três finalistas; são eles: Brasília Basquete, com a ativação “Sósias do Flamengo”; Minas, com a ativação “Show da Guarda Civil”; Unifacisa, com a ativação corrida de cachorros.


Já os indicados para o Troféu de Melhor Ação de Marketing do NBB 2019/20 foram: Minas Tênis Clube, com o lançamento da equipe; Mogi das Cruzes, com a sala do Jaguá; Unifacisa, com a Série do Jack.

Esta categoria contou com os votos das equipes de comunicação e marketing dos clubes. O vencedor dessa e das outras 19 categorias serão conhecidos no dia 08 de outubro (quinta-feira), às 19 horas, em uma transmissão ao vivo no Facebook do NBB. A cerimônia contará com a presença de um apresentador da LNB e outros convidados.

A Premiação Alternativa

A Premiação Alternativa foi criada em 2016 pela LNB com o intuito de valorizar aspectos de fora das quatro linhas que também são importantes no ecossistema do NBB. A premiação foi realizada por dois anos (2016/2017 e 2017/2018) e agora será retomada para coroar os principais personagens da temporada 2019/2020.

As categorias são: Troféu Hashtag, Mascote do Ano, Torcida do Ano, Campeão das Mídias (clubes), Fotógrafo do Ano, Trabalho Audiovisual do Ano, Troféu Hashtag, Jogador Mais Estiloso, Melhor Companheiro de Equipe, Melhor Perfil de Conteúdo, Texto do Ano, Melhor Ação de Marketing e Melhor Ativação de Quadra. Além disso, serão anunciados também os vencedores dos tradicionais prêmios do “NBB Social”: Ação Pontual e Ação Rotineira.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos, EY, VivaGol, IMG Arena e Genius Sports.

Categorias:

– Mascote do Ano

– Torcida do Ano

– Campeão das Mídias (clubes)

– Fotógrafo do Ano

– Trabalho Audiovisual do Ano

– Troféu Hashtag (atleta mais ativo nas redes sociais)

– Jogador Mais Estiloso

– Melhor companheiro de equipe

– Melhor Perfil de Conteúdo sobre NBB

– Texto do Ano

– Melhor Ação de Marketing

– Melhor Ativação de Quadra

Votação popular nas redes sociais

– Uniforme do Ano

– Troféu Superação

– Troféu Carisma

– Foto do Ano

– Jogada do Ano

– Blooper do Ano

NBB Social

– Ação Pontual

– Ação Rotineira