#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Confirmado

28-06-2012 | 05:26
Por Liga Nacional de Basquete

Com patrocínio novo, Limeira garante participação no NBB 2012/2013 e confirma os jogadores Daniel Alemão, Ronald Ramon, Matheus Dalla e Diego

Daniel Alemão, Matheus Dalla, Deryk e Dú Sommer na divulgação do novo patrocinador

O Winner/Limeira confirmou, nesta quinta-feira, sua participação na próxima temporada do NBB. Além do técnico Demétrius Ferraciú, os paulistas já renovaram os contratos do armador dominicano Ronald Ramón, do ala Diego e do Daniel Alemão. O time de Limeira anunciou também o seu novo patrocinador, que será o site de comércio eletrônico “KaBuM!”.

“O patrocínio do KaBuM! chegou no momento certo, garantindo a continuidade e reforçando os projetos de melhoria da equipe. Hoje, 100% das empresas que nos apoiam são de Limeira”, disse o diretor da equipe, Cassio Roque.

Além dessas novidades, os paulistas trouxeram de volta também o ala Matheus Dalla, que havia sido emprestado para a o Vila Velha na última edição do NBB. Após uma grande temporada pela equipe capixaba, o atleta está de volta para a equipe limeirense para ser uma das peças importantes do elenco. Dalla foi indicado para o prêmio de Revelação do NBB 2011/2012, atingindo médias de 12 pontos e de 3,8 em rebotes por jogo.

Matheus Dalla foi uma das grandes revelações do último NBB (Gilson Borba/LNB)

Além dos quatro atletas, mais experientes, Limeira contará também com os jovens Deryk Ramos, Dú Sommer e Matheus Pereira, que fizeram parte da Seleção Brasileira Sub-19, comandada pelo técnico Demétrius, que conquistou o vice-campeonato da Copa América, nesse mês. Os três jogadores ainda defenderão o Brasil na “Nike Global Challenge 2012”, no dia 15 de julho, em Washington DC (EUA), um importante torneio de base, que contará com a presença das seleções do Canadá, China, Lituânia, Porto Rico e mais três seleções norte-americanas.

“Estou muito feliz com esse retorno a Limeira, cidade que me acolheu há três anos. Tenho um grande carinho por essa equipe, que sempre proporcionou o melhor para me ajudar a crescer dentro e fora da quadra. Agora, mais experiente, quero colaborar com o time no que puder e com muito trabalho e dedicação espero colher bons frutos na temporada”, comentou Dalla.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB),em parceria Rede Globo, e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.