HOJE
Confronto direito!
Por Liga Nacional de Basquete
Por vaga na semifinal da Liga Ouro 2016, Ginástico enfrenta Sport duas vezes em casa, fechando a fase de classificação da competição
A fase de classificação da Liga Ouro 2016 se aproxima do fim e a disputa segue equilibrada pela última vaga a série semifinal. Na frente, o Ginástico/Olympico recebe o Sport Recife, no sábado (07/05), às 17 horas, e na terça-feira (09/05), às 19h30 (horário de Brasília), precisando apenas de uma vitória para garantir seu acesso.
A equipe rubro-negra terá que realizar um trabalho árduo se quiser continuar sonhando com a classificação para o NBB CAIXA 2016/2017. Com as duas derrotas sofridas em casa para o time mineiro, por 74 a 66 e por 79 a 72, nos confrontos do primeiro turno da competição, o Sport além de ter que vencer os dois duelos, precisa superar o saldo de pontos imposto pelo Ginástico nas partidas (15 pontos).
No sábado, o time mineiro entrará em quadra disposto a encerrar esta história e confirmar sua classificação à fase semifinal. Depois da última partida da equipe na competição, em que o Ginástico entrou no terceiro quarto vencendo por 22 pontos e foi derrotado na prorrogação para o CR Vasco da Gama, por 103 a 101, a equipe quer enfim confirmar o acesso a próxima etapa e seguir vivo na briga pela vaga ao NBB CAIXA 2016/2017.
O destaque do Ginástico no duelo foi o pivô Fernando Mineiro. Com mais uma grande atuação, o experiente jogador registrou seu segundo duplo-duplo na Liga Ouro 2016, ao anotar 25 pontos e pegar 13 rebotes, além de sair com 32 de valorização (segunda maior de toda competição nesta temporada).
+Clique e confira a matéria completa sobre a partida entre Ginástico e Vasco
O Sport terá uma tarefa dura. A equipe rubro-negra ainda não venceu fora de casa nesta Liga Ouro, porém, após a virada histórica produzida em seu último jogo, diante do Campo Mourão Basquete, os pernambucanos não acreditam que nada possa pará-los. Após entrar perdendo por 12 pontos no último quarto, o elenco comandado por Ricardo Oliveira impôs seu ritmo, imprimiu uma defesa forte e venceu o período por 17 a 3, chegando à vitória, por 56 a 54.
Sem dúvidas, o grande destaque da partida foi o armador Michel. O atleta foi fundamental para virada da equipe pernambucana no quarto decisivo, ao fazer 11 dos 17 pontos de seu time, além de quatro rebotes. No total, o jogador somou 17 tentos (cestinha do jogo) e contribuiu com 11 rebotes, chegando ao seu segundo duplo-duplo na temporada.