#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Confronto valioso

26-01-2017 | 10:53
Por Liga Nacional de Basquete

Grudados na tabela de classificação, Vitória e Pinheiros fecham a rodada desta sexta-feira disputando um lugar no G-4 do NBB CAIXA 16/17

Colados na parte de cima da tabela de classificação, Universo/Vitória e EC Pinheiros farão confronto direto por um lugar no G-4 do NBB CAIXA 16/17 nesta sexta-feira (27/01). A partida, marcada para as 21 horas (de Brasília), encerrará a rodada do dia e acontecerá no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador (BA), casa dos rubro-negros.

“Será um grande jogo para nós. É mais um duelo direto por posições e podemos assumir a terceira posição dependendo do resultado. Estamos prontos para essa ‘batalha’ e a chave para vencermos será a defesa. Precisamos ser sólidos o tempo todo na defesa para parar o time deles”, afirmou Desmond Holloway, ala do Pinheiros.

Os dois times ficarão frente a frente pela segunda vez nesta temporada. Os dois estrearam no NBB CAIXA 16/17 em confronto direto de muita emoção. Depois de um domínio rubro-negro a partir do segundo quarto, o Pinheiros reagiu no último período, mas não conseguiu evitar a tempo a derrota, por 79 a 75.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

André Goés, do Vitória

Com grande atuação de André Góes, o Vitória bateu o Pinheiros na estreia das duas equipes no NBB CAIXA 16/17 (Bruno Ulivieri/JGCOM)

Destaque para as boas atuações de Kenny Dawkins (21 pontos, quatro rebotes e seis assistências), André Góes (21 pontos e seis rebotes) e Renato Scholz (19 pontos e cinco rebotes) por parte dos rubro-negros, enquanto pelo Pinheiros o ala Holloway foi diferenciado, com 23 pontos, 12 rebotes e quatro assistências.

“Nós não esquecemos aquela derrota em São Paulo. Foi nossa estreia na temporada e eles nos derrotaram. Agora estamos frente a frente novamente e se trata de um jogo muito importante na briga por posições no topo da tabela”, concluiu Holloway.

Para o Vitória a partida também vale a busca pela reabilitação no NBB CAIXA 16/17. Depois de iniciar 2017 com três vitórias consecutivas, os comandados de Régis Marrelli pararam no atual campeão sul-americano, Mogi das Cruzes/Helbor. Após iniciarem o jogo sendo dominados, os rubro-negros reagiram de forma incrível no segundo tempo, mas faltou tempo para virarem o confronto e terminaram derrotados, por 75 a 72.

“O Pinheiros vem de uma grande vitória, diante do Basquete Cearense. É uma equipe que vem crescendo na competição e o equilíbrio é muito grande, vários adversários estão muito próximos, mas estamos em casa, a expectativa é sempre de vitória. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, eles têm um grande time, o Cesinha (César Guidetti) é um grande técnico e o Holloway é sem dúvidas um dos melhores jogadores da competição”, comentou Régis Marrelli, técnico do Vitória.

Bennett, do Pinheiros, e Tiagão, do Basquete Cearense

Pinheiros, de Bennett, vem de grande vitória sobre o Basquete Cearense, em Fortaleza (Stephen Eilert/Solar Cearense)

Em contrapartida, o Pinheiros busca emendar sua segunda vitória consecutiva. Na quarta-feira (25/01), o time da capital paulista iniciou sua trajetória pelo Nordeste com triunfo importante diante do Solar Cearense. Com último quarto incrível e uma cesta decisiva de Corderro Bennett nos segundos finais, os visitantes bateram os cearenses, por 77 a 74, em Fortaleza (CE).

“Nesta temporada, as equipes estão em um nível muito alto e equilibrado. O Brasil está vendo a evolução do nosso esporte, onde estamos consolidando nosso espeço na mídia como mais um entretenimento nacional. Além de entrar em quadra contra uma grande equipe, com atletas de alto nível técnico, o Pinheiros está na briga direta por posições conosco. Perdemos o último jogo, mas já mostramos do que somos capazes e entraremos dispostos a dar um espetáculo aos nossos torcedores”, falou Douglas Kurtz, pivô da equipe baiana.