#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Confronto direto

19-11-2015 | 11:43
Por Liga Nacional de Basquete

Com campanhas idênticas até o momento e igualdade no histórico do confronto, Liga Sorocabana e Macaé se enfrentam nesta sexta com transmissão ao vivo

Liga Sorocabana, do norte-americano Clahar, nunca perdeu para o Macaé atuando em casa (Murilo Amadei/LSB)

Liga Sorocabana, do norte-americano Clahar, nunca perdeu para o Macaé atuando em casa (Murilo Amadei/LSB)

A rodada desta sexta-feira colocará frente a frente duas equipes com campanhas idênticas no NBB 2015/2016 até o momento. Com uma vitórias e três derrotas na conta, Liga Sorocabana e Macaé Basquete se enfrentarão nesta sexta-feira (19/11), no Ginásio Gualberto Moreira, no interior paulista, às 20 horas (de Brasília), com a transmissão ao vivo para todo o país via web, através do link www.lnb.com.br/tempo-real.

Outro ponto interessante do confronto é que o histórico do confronto entre as equipes na história do NBB também está em igualdade. Cada equipe venceu duas vezes na história dos quatro confrontos entre elas no campeonato e, em todas as partidas feitas entre os times, o anfitrião sempre triunfou diante do visitante.

“Temos que implantar o nosso ritmo de jogo. Atuaremos em casa, ao lado da nossa torcida, então temos que jogar com confiança e mais soltos no ataque. Uma vitória contra Macaé, que é um concorrente direto nosso, vai nos dar vantagem lá na frente e temos que pensar nisso”, disse o ala/armador sorocabano Neto.

Sendo assim, o Macaé nunca conseguiu uma vitória em solo sorocabano no NBB e, nos dois confrontos que tiveram, o clube macaense sofreu derrotas por déficits acima de 19 tentos. Na primeira partida entre as equipes, a Liga Sorocabana venceu por por 73 a 54, e no duelo seguinte, por 96 a 73.

“Ainda é muito cedo e tem muita coisa para acontecer, mas sem sombra de dúvidas esse é um duelo de extrema importância para nós. Precisamos da vitória para subir na tabela e ainda mais por ser contra uma equipe que está na mesma situação do que nós. Não podemos ficar para baixo porque depois para correr atrás fica complicado”, afirmou Léo Costa, técnico do Macaé.

Jovem ala/pivô Matheus Fontes é um dos bons nomes do Macaé neste início de NBB (delima/dubem)

Jovem ala/pivô Matheus Fontes é um dos bons nomes do Macaé neste início de NBB (delima/dubem)

Em seu último jogo no NBB 2015/2016, o Macaé, atuando em São Paulo, levou uma virada do Paulistano. Depois de estar 14 pontos à frente, o esquadrão norte-fluminense viu o clube da capital paulista mudar o cenário para vencer. No final das contas, vitória dos anfitriões, por 84 a 82.

“A gente conseguiu fazer uma boa partida contra o Paulistano. Tirando a volta para o terceiro quarto fomos muito bem e até tivemos a chance de vencer o jogo na última bola. Agora, em Sorocaba, a gente sabe das dificuldades que vamos enfrentar, mas precisamos pensar em um resultado positivo. Estamos tendo boas atuações, mas precisamos transformá-las em vitórias”, disse o comandante macaense.

Já a Liga Sorocabana recebe os macaenses após um duelo acirrado diante do Flamengo. O time paulista perdeu, por 76 a 68, mas em toda a partida pressionou a equipe rubro-negra, por isso, quatro, dos cinco titulares cariocas, permaneceram em quadra por pelo menos 30 minutos.

“A gente tentou não pensar muito no Flamengo e pensar mais na nossa equipe. E isso funcionou e nos deixou mais confortável. Infelizmente saímos com a derrota, mas ao mesmo tempo ficamos felizes pelo bom jogo que fizemos. Nossa equipe está se entrosando aos poucos e assimilando o estilo de jogo do Rinaldo”, explicou Neto, cestinha da Liga Sorocabana no campeonato, com média de 19,8 pontos por jogo.

O destaque sorocabano nesta partida foi o ala/armador Neto, que comandou a equipe durante o jogo inteiro. Cestinha do time na temporada, o jogador marcou 27 pontos, conseguiu cinco rebotes e ainda totalizou 25 tentos de eficiência.

Neto, da Liga Sorocabana, e Gegê e Rafael Mineiro, do Flamengo

Não só contra o Flamengo: Neto é o cestinha da Liga Sorocabana até o momento no NBB 2015/2016 (Murilo Amadei/LSB)