#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Consistênciadefensiva

28-06-2017 | 01:13
Por Liga Nacional de Basquete

George Rodrigues atribui vitória do Joinville à defesa, vê Botafogo favorito para Jogo 5, mas lembra que seu time já ganhou no Rio

O Joinville está vivo na Liga Ouro. O time catarinense até chegou a ficar atrás do Botafogo em alguns momentos do último período, mas conseguiu prevalecer na reta final e saiu de quadra com a vitória que forçou o quinto e decisivo jogo da série que definirá o campeão da competição.

Para o técnico George Rodrigues, o principal fator que levou o Joinville a ganhar o jogo e a sobreviver na Liga Ouro foi a defesa. “O que decidiu o jogo foi os garotos terem uma consistência defensiva muito boa, sem perder o foco no segundo tempo. Acredito que a nossa defesa se sobressaiu em relação ao ataque do Botafogo”, avaliou.

Um obstáculo a mais que o Joinville precisou passar para chegar à vitória foi a ausência de Jefferson Socas, que sentiu uma lesão ainda no primeiro quarto da partida, saiu de quadra e não conseguiu mais voltar. “Foi bem difícil jogar sem o nosso armador titular, mas os garotos conseguiram dar conta do recado sem ele”, observou o treinador.

O quinto e decisivo jogo da série acontecerá na sexta-feira, às 20h (de Brasília), no Rio de Janeiro. “Estamos indo para lá pensando no título. Sabemos da dificuldade que nos aguarda, consideramos o Botafogo como favorito para essa decisão. Mas já mostramos que somos capazes de buscar a vitória lá dentro”, finalizou o comandante do Joinville.