#JOGAJUNTO

LDB

Construída no início

Bauru Basket BAU 82
x
93 Extremos EXT
20
1ºQ
X
23
17
2ºQ
X
25
14
3ºQ
X
14
31
4ºQ
X
31

Gin. Felipe Karam

18 de setembro de 2015

Com vantagem de 11 pontos no primeiro tempo, Pequeninos Rhema (PB) segura reação do Bauru e vence pela primeira vez na 3ª etapa da LDB 2015

DOCUMENTOS:
82
X
93
82
PTS
93
4
A3C
9
26
A2C
28
18
LLC
10
38
RT
47
4
ASS
19

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O desempenho dominante na primeira etapa fez a diferença e o Pequeninos Rhema (PB) conquistou a primeira vitória na 3ª etapa da LDB 2015. Com vitória nos dois primeiros quartos e vantagem de 11 pontos, a equipe do Estado da Paraíba segurou o Paschoalotto/Bauru na segunda etapa e fechou a partida com vitória, pelo placar de 93 a 82.

“Todos os nossos inícios de quarto foram muito ruins e a nossa técnica passou pra gente começar o jogo em toda a velocidade, para matar o jogo no começo. Defendemos forte e soubemos contra atacar muito bem e conseguimos uma boa vitória sobre o Bauru, que luta pelos mesmos objetivos que nosso time”, comentou o pivô Pezão, que comandou a vitória do Pequeninos.

Com atitude dominante dentro do garrafão e dono de duplo-duplo de 29 pontos e dez rebotes, o pivô Pezão foi o grande protagonista do triunfo da equipe da cidade de Campina Grande. O ala Pinguela, com 17 pontos, também teve atuação importante para o Pequeninos sair de quadra com a vitória. Pela equipe bauruense o principal destaque foi o ala/pivô Henrique, com 21 pontos, nove rebotes e cinco roubos de bola.

aaa

Dono do garrafão: os 21 pontos e dez rebotes de Pezão foram cruciais para o Pequeninos Rhema bater o Bauru e conquistar a 1ª vitória na etapa (João Pires/LNB)

Após o triunfo sobre o Bauru, o Pequeninos Rhema, dono da campanha de oito vitórias em 14 partidas disputadas (57,1% de aproveitamento), fecha sua participação na 3ª etapa da LDB 2015 neste sábado (19/09), às 20 horas (de Brasília), contra os donos da casa Rio Claro.

“Agora nosso pensamento só é terminar a etapa com mais uma vitória. Vamos enfrentar os donos da casa que tiraram a invencibilidade do Minas, mas sabemos que temos que jogar tudo que sabemos, colocar em prática tudo que treinamos para conseguir terminar a terceira etapa com duas vitórias e duas derrotas”, finalizou Pezão.

Já a equipe bauruense, que ainda não venceu na etapa e agora possui seis vitórias em 14 jogos (42,8% de aproveitamento), se despede da 3ª etapa no duelo contra o Basquete Cearense, às 14 horas.

+Clique aqui e confira a classificação da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2015

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato nacional de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

O Jogo

Os primeiros minutos do duelo foram dominados pela equipe do Pequeninos, que abriu o jogo com 9 a 3 no placar. Comandado pela dupla Lucas Vezaro e Renan, o melhorou no jogo e conseguiu encostar no placar: 16 a 15. Porém, com os tiros longos certeiros de Pinguela e a bola no último segundo de Gegê, a equipe da técnica Mônica dos Anjos conseguiu fechar o período inicial com vitória por três pontos de diferença: 23 a 20.

Embalados pela bola no último segundo do período anterior, a equipe do Estado da Paraíba começou o segundo quarto a todo vapor e ao aplicar corrida de 12 a 4 nos primeiros minutos, deixou o placar do jogo pela primeira vez no dia separado por mais de dez pontos (35 a 24). O Bauru provou mais uma vez um bom poder de reação, melhorou seu desempenho ofensivo, mais uma vez com boa atuação de Renan, e conseguiu reduzir a desvantagem para apenas cinco pontos (38 a 33). O Pequeninos voltou a mandar no jogo nos instantes finais do período e conseguiu colocar 11 pontos de vantagem no placar ao final da primeira etapa: 48 a 37.

Após os dez minutos de intervalo, os times voltaram apresentando desempenhos idênticos e o terceiro período foi equilibrado do início ao fim. Outa vez sendo comandado por um Renan inspirado, autor de cinco pontos, e de Renan, com cinco pontos e seis rebotes no período, o Bauru seguiu em busca da recuperação no placar, porém a equipe da cidade de Campina Grande contou com atuação dominante de Pezão no garrafão, com oito pontos, para frear a reação de seu adversário e entrar no último período com os mesmos 11 pontos de vantagem: 62 a 51.

O equilíbrio da partida continuou na primeira metade do último período e com 8 a 8 no placar da parcial, a equipe do Pequeninos conseguiu manter os importantes 11 pontos de vantagem que construiu (70 a 59). Já na última metade de partida, as duas defesas pararam de jogar e os ataques deslancharam nos cinco minutos finais. Mesmo com a alta produção de pontos, a igualdade no marcador da parcial se manteve (31 a 31) e a primeira vitória do Pequeninos na 3ª etapa foi confirmada.