HOJE
Conta fechada
Por Liga Nacional de Basquete
Atual campeão, Brasília se despede da Liga Sul-Americana 2016 com derrota para o anfitrião Olimpico de La Banda; Mogi e Paulistano lutam por vaga na Final na próxima semana
O UniCEUB/Cartão BRB/Brasília encerrou sua participação na Liga Sul-Americana 2016, nesta quinta-feira. Em Santiago Del Estero (ARG), a equipe candanga, que entrou em quadra já eliminada, apenas cumpriu tabela no Grupo E da fase semifinal do torneio e perdeu para o anfitrião Olimpico de La Banda, também eliminado, pelo placar de 97 a 79.
Cestinha: Capitão do Brasília, o experiente ala/pivô Guilherme Giovannoni foi o maior pontuador do duelo, com 18 pontos, mesma marca do ala adversário Mauro Cosolito. Com 17 tentos, Lucas Mariano foi bastante acionado e teve papel de destaque no time da capital do Brasil.
+Clique aqui e confira as estatísticas completas da partida entre Olímpico e Brasília
Saudades, palmeirense? Ainda pelo time da casa, outro grande destaque ficou por conta do armador ex-palmeirense Maxi Stanic. O argentino, que ficou duas temporadas no clube palestrino, registrou 17 pontos, sete assistências e sete rebotes, números que fizeram do ídolo alviverde o atleta mais eficiente do jogo, com 26 de valorização.
-
Lucas Mariano, do Brasília -
Guilherme Giovannoni, do Brasília -
Maxi Stanic, do Olímpico -
Bruno Savignani, técnico do Brasília -
Mauro Cosolito, do Olímpico -
João Phylippe, do Brasília -
Guilherme Giovannoni e Pilar, do Brasília -
Adrian Boccia, do Olimpico -
Pilar, do Brasília -
Ferreyra, do Olímpico, e Pilar, do Brasília -
Pedro Mendonça, do Brasília
Ausências: Como o duelo não mudaria a situação da equipe, o Brasília optou por poupar o ala/armador Deryk Ramos, que atuou nas duas primeiras partidas da chave. Além dele, o técnico Bruno Savignani não pôde contar com Fúlvio, que até jogou o primeiro duelo, mas foi poupado nas partidas seguintes devido a uma lesão muscular na panturrilha.
Vaga inédita: Com três vitórias nos três jogos do Grupo E, o Weber Bahía Blanca (ARG) se classificou à final da Liga Sul-Americana 2016 na primeira competição internacional de sua história. Já o Brasília ficou com a terceira colocação da chave. O quarto colocado foi o Guaros de Lara (VEN).
Ainda há chances: Mesmo com a eliminação do Brasília, o NBB CAIXA ainda tem chances de ser representado na grande final do torneio sul-americano. Na próxima terça-feira, em Maldonado (URU), pelo Grupo F, Mogi das Cruzes/Helbor e Paulistano/Corpore lutarão por uma vaga na decisão junto de Hebraica Macabi (URU) e Gimnasia Indalo. Os jogos acontecerão entre os dias 07 e 09 de novembro.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca










