#JOGAJUNTO

NBB Caixa

''Contamos com a nossa torcida''

28-05-2022 | 10:56
Por Liga Nacional de Basquete

Flamengo sai atrás nas Finais do NBB, mas mantém foco para o restante da série; jogos 2 e 3 serão diante da torcida rubro-negra, no Maracãnazinho

No jogo 1 das Finais do NBB 2021/2022, Sesi Franca e Flamengo travaram duelo extremamente equilibrado e que só foi definido no último quarto no Ginásio Pedrocão, com vitória dos francanos por 85 x 79. Apesar do revés, o Flamengo demonstrou tamanha garra e vontade de vencer, dois fatores que podem ser determinantes para o restante da série que vale o troféu da elite do basquete brasileiro.

Pautado pelo equilíbrio: Flamengo e Sesi Franca protagonizaram grande jogo na abertura das Finais 21/22 (João Pires/LNB)

O início da partida já mostrava que a pauta do duelo seria o equilíbrio. As duas equipes encerraram o primeiro quarto empatadas em 20 pontos, porém, no decorrer do segundo quarto, o Sesi Franca encaixou bons ataques e o Flamengo se viu com nove pontos de desvantagem na ida para os vestiários.

Reviravolta é a palavra que define a segunda metade da partida. Enquanto o Sesi Franca teve um começo avassalador após o intervalo, chegando a abrir 15 pontos de vantagem, os rubro-negros mostraram grande poder de recuperação ao final do terceiro quarto, quando reduziram o ímpeto francano e empataram a partida antes do último quarto.

No momento decisivo da partida, nenhum dos dois times conseguia desgarrar no placar, até que Lucas Mariano, Georginho e Lucas Dias acertaram bolas de três em sequência e consolidaram uma vantagem aos francanos que foi administrada até o fim do duelo.

”Playoffs é isso. Se você tiver alguns minutos de desconcentração, fica difícil. Tivemos isso no segundo quarto, onde Franca nos venceu por nove pontos, abriram vantagem e tivemos que correr atrás durante boa parte do jogo. Temos que manter o foco durante os 40 minutos, tentar jogar o mais intenso possível e manter a cabeça no jogo para ver se conseguimos melhorar”, disse Olivinha no final da partida.

Acostumado com decisões, o ala/pivô foi um destaques do Flamengo na tarde deste sábado, com 14 pontos, oito rebotes e 15 de eficiência. Além de Olivinha, o armador Yago Mateus (15 pontos, seis assistências e 23 de eficiência) e o ala/armador Luke Martínez, com 15 pontos, oito rebotes e 19 de eficiência foram outros nomes que se destacaram pelo rubro-negro carioca na primeira partida da decisão.

”Eles jogaram dentro de casa, fizeram o dever de casa deles. Agora temos dois jogos em casa, contamos com a nossa torcida e vamos fazer de tudo para sair com duas vitórias lá no Rio de Janeiro”, finalizou Olivinha.

O Jogo 2 das Finais do NBB será na próxima quinta-feira (02), às 19h15, ao vivo na ESPN, TV Cultura, Youtube e Tiktok. Já o Jogo 3 será no próximo sábado (04), às 16h, também ao vivo na ESPN, TV Cultura, Youtube e Tiktok. Ambas as partidas serão realizadas no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, SKY, Penalty, EY, Betmotion e apoio da IMG Arena, Genius Sports e Accor.