#JOGAJUNTO

Rio 2016 / Seleção Brasileira

Contando os dias

21-07-2016 | 06:33
Por Liga Nacional de Basquete

Um dos mais experientes da Seleção Brasileira, Alex Garcia revela ansiedade para Jogos Olímpicos do Rio e nega pressão por medalhas: “não é peso, é ambição”

Basquete Masculino - Brasil x Russia - 02.08.2012 - Brasil x Russia. - Inglaterra - 0 - Londres - Baskteball Arena - - www.inovafoto.com.br - id:22166

Alex esteve presente nas Olimpíadas de Londres e possui grande bagagem na Seleção (Divulgação/Inovafoto)

Até mesmo os mais experientes não conseguem esconder a apreensão para os Jogos Olímpicos. Aos 36 anos, o ala Alex Garcia, do Bauru Basket, admitiu uma certa ansiedade para sua segunda Olimpíada na carreira, mesmo já tendo uma boa noção do que terão pela frente.

Nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, o “Brabo” obteve médias de 4,0 pontos, 2,3 rebotes e 1,5 assistência por partida. Sua melhor atuação foi na última partida da Seleção, nas quartas de final diante da Argentina, quando ficou em quadra por 35 minutos e anotou dez pontos.

“A cada dia que passa vai dando mais ansiedade. Já imaginamos como vai ser, sabemos quem vamos enfrentar e temos uma ideia do que precisamos fazer para obter sucesso. Vamos trabalhando dia a dia, tentando assimilar ao máximo o que o Rubén (Magnano) nos passa para fortificar o grupo e começar bem a Olimpíada”, disse Alex.

Alex, Rubén Magnano e Cia. buscam dar ao Brasil sua quarta medalha olímpica na história. As três foram alcançadas em 1948 (Londres) 1960 (Roma) e 1964, (Tóquio), ambas de bronze. Já em Londres 2012, a Seleção ficou na quinta colocação. Para Alex Garcia, a busca pelo pódio dependerá somente do que a equipe fizer dentro de quadra.

“Não vemos isso (jejum de medalhas) como um peso. Sabemos que temos um grupo forte e experiente. Dos adversários que vamos enfrentar sabemos quem pode chegar e quem não pode. Precisamos ter atitude dentro de quadra e dar nosso melhor, pensar jogo a jogo. Por isso não vemos como um peso, e sim como ambição. Se trabalharmos duro e fizermos bem dentro de quadra, podemos chegar”, finalizou o ‘Brabo’.