#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Continua na família!

20-03-2016 | 12:07
Por Liga Nacional de Basquete

Com 18 pontos na decisão, Duda Machado, do Solar Cearense, “rouba” trono de seu irmão Marcelinho e fatura título do Torneio de 3 pontos 2016

O título do Torneio de 3 pontos não ficou com o bicampeão Marcelinho, mas ficou com a família Machado. Com 18 pontos na decisão, Duda, do Solar Cearense, conquistou o título da disputa de arremessos longos, neste domingo, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), e quebrou a hegemonia de seu irmão mais velho no torneio.

“A ficha não caiu ainda. Eu já estava muito feliz de participar de um torneio que contou com chutadores de alto nível do basquete brasileiro. Me classifiquei para a final a alegria aumentou muito. Quando vi que fui campeão fiquei extremamente feliz e agora é só comemorar”, declarou o novo campeão dos 3 pontos, Duda Machado.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Para ficar com o troféu, o ala/armador de 33 anos fez expressivos 21 pontos na fase classificatória e avançou à decisão ao lado do portorriquenho Isaac Sosa (Decisão Engenharia/Minas), que fez 23 pontos, Lucas Dias (EC Pinheiros), com 18, e o dono da casa Shamell (Mogi das Cruzes/Helbor), que fez 15 pontos e foi à final após vencer o desempate com Robert Day (Paschoalotto/Bauru), por 5 a 2.

Já na grande decisão, Duda Machado foi o terceiro a arremessar e finalizou o circuito com 18 pontos, enquanto que Shamell e Lucas Dias haviam registrado 14 e 17 pontos, respectivamente. O líder da fase de classificação, Sosa, não repetiu o desempenho quase perfeito da etapa inicial e por pouco não foi o campeão: 17 pontos, o que confirmou o título do atleta do Solar Cearense.

Último atleta a entrar em cena na fase classificatória, o atual bicampeão Marcelinho Machado não fez um bom início do percurso e, sob vaias da torcida presente no Ginásio Hugo Ramos, registrou apenas 13 pontos e ficou de fora da final pela primeira vez desde sua primeira participação no Torneio de 3 pontos. Desta forma, o ala de 40 anos ficou na torcida por seu irmão, que manteve o reinado da família Machado na disputa.

“Vão rolar muitas brincadeiras entre eu e o meu irmão (Marcelinho), pois sei que se fosse ao contrário ele ia fazer muito. Tenho certeza que a partir do momento que ele não se classificou, a torcida dele por mim na decisão foi muito grande. Estou muito feliz de vencer o torneio e deixar o troféu com a família Machado”, finalizou Duda.

Confira os desempenhos dos atletas no Torneio de 3 pontos do Jogo das Estrelas 2016:

– Fase classificatória

Pedro (São José Basketball) – 10

Isaac Sosa (Decisão Engenharia/Minas) – 23

Duda Machado (Solar Cearense) – 21

Lucas Dias (EC Pinheiros) – 18

Neto (Liga Sorocabana) – 10

Robert Day (Paschoalotto/Bauru) – 15 pontos

Shamell (Mogi das Cruzes/Helbor) – 15 pontos*

Marcelinho Machado (Flamengo) – 13

*Desempate – Day 2 x 5 Shamell – 24 segundos

– Final

Shamell (Mogi das Cruzes/Helbor) – 14

Lucas Dias (EC Pinheiros) – 17

Duda Machado (Solar Cearense) – 18

Isaac Sosa (Decisão Engenharia/Minas) – 17