HOJE
Continuação
Por Liga Nacional de Basquete
Depois de abrir vantagem no confronto, Pinheiros volta a receber Mogi em seu ginásio para o Jogo 2 da série oitavas de final do NBB, com transmissão ao vivo do SporTV

Pinheiros largou na frente na série oitavas de final ao bater o Mogi, por 85 a 82 (João Pires/LNB)
Na última quarta-feira, a bola subiu para o confronto oitavas de final entre Pinheiros/SKY e Mogi das Cruzes/Helbor. O primeiro duelo terminou com vitória pinheirense, por 85 a 82, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), mas agora, nesta sexta-feira (11/04), as equipes voltarão a se encontrar, novamente na capital paulista, para o segundo jogo da série, às 19 horas, com transmissão ao vivo através dos canais SporTV.
“Depois do nosso primeiro compromisso, que era sair na frente, vamos nos concentrar para o segundo jogo. Essa série vai ser muito dura, porque o time de Mogi joga de forma muito dura, privilegia a parte física. Agora vamos tentar repetir isso novamente em casa. comentou o ala Shamell, do Pinheiros, cestinha do primeiro jogo da série, com 27 pontos.
Pela primeira vez disputando as Finais do NBB, o Mogi lutou muito e impôs dificuldades ao Pinheiros no primeiro confronto da série, sempre colado no placar e chegando algumas vezes a empatar o duelo. Mas apesar do revés em partida de abertura em playoffs, a equipe do Alto Tietê promete muita vontade para os próximos compromissos.
“Não fizemos um grande jogo, mas mesmo assim estivemos todo o tempo na partida, sempre dificultando as coisas. Perdemos nos rebotes e sabíamos que se déssemos essa segunda chance eles saberiam aproveitar. Tem muita coisa positiva nesse jogo, mesmo com a derrota fizemos boas coisas e mostramos um bom poder de reação dentro do jogo. Não faltou e nem vai faltar garra e dedicação em nenhum jogo da série”, explicou o ala Ted B. Simões, que anotou 15 pontos na primeira partida.

O Mogi das Cruzes precisa vencer o duelo desta sexta-feira para poder decidir a série em casa (João Pires/LNB)
Pode se dizer que o duelo entre Pinheiros e Mogi das Cruzes já contém um ar de rivalidade. As equipes já se enfrentaram nove vezes desde a metade do ano passado e, inclusive, mediram forças nas quartas de final do Campeonato Paulista 2013. Em série de arrepiar e decidida apenas no quinto jogo, o time da capital, atuando em casa, levou a melhor e avançou às semifinais.
Quando se trata de NBB, os pinheirenses têm ampla vantagem. Em quatro duelos já realizados contra o Mogi pelo campeonato nacional – não incluindo o Jogo 1 da série oitavas de final –, a equipe do técnico Cláudio Mortari venceu todos e até momento defende a invencibilidade diante do esquadrão mogiano na maior competição do basquete no país.
“Vamos melhorar ainda mais a nossa defesa. Temos que dar sequência a esse bom começo na série e manter a nossa concentração, para buscarmos mais uma vitória em casa. Já sabemos das dificuldades que vamos enfrentar. Temos que entrar muito concentrados”, completou o camisa 24 do Pinheiros, cestinha do NBB6, com média de 21,2 pontos por jogo.
Após a realização da partida sexta-feira na capital paulista, a série se transfere para o Alto Tietê, onde as equipes farão o terceiro jogo do confronto oitavas de final na terça-feira (15/04), no Ginásio Professor Hugo Ramos, às 19h30, com transmissão ao vivo do SporTV, e caso necessário, o Jogo 4 acontecerá na quinta-feira (17/04), novamente em solo mogiano, às 20 horas.
Confira o calendário completo da série entre Pinheiros e Mogi:
Jogo 1 – Pinheiros/SKY 85 x 82 Mogi das Cruzes/Helbor
Jogo 2 – 11/04 (sexta-feira), às 19 horas – Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, São Paulo (ao vivo no SporTV)
Jogo 3 – 15/04 (terça-feira), às 19h30 – Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (ao vivo no SporTV)
Jogo 4* – 17/04 (quinta-feira), às 20 horas – Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes
Jogo 5* – a definir – Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, São Paulo (ao vivo no SporTV)
*Se necessário
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca