HOJE
Controle erecuperação
Por Liga Nacional de Basquete
No controle do placar desde os primeiros minutos, Blumenau vence Santos (AP) sem sustos em casa e se recupera na Liga Ouro
Depois de três derrotas consecutivas, o Blumenau voltou a vencer na Liga Ouro. A recuperação veio dentro de casa, diante do Santos (AP), em uma partida na qual contou com ótima atuação da sua dupla de norte-americanos e esteve na liderança durante praticamente o tempo todo. No fim das contas, venceu pelo placar de 81 a 70.
Põe na conta: O resultado faz com que Blumenau tenha agora campanha de três vitórias em sete jogos. Já o Santos permanece com três triunfos e acumula cinco derrotas.
O cara: Tarvin Gaines foi o cestinha da partida e comandou a vitória da equipe catarinense ao anotar 24 pontos, acertando dez dos seus 19 arremessos. Além disso, o norte-americano pegou seis rebotes e roubou duas bolas.
Ajudas importantes: O outro norte-americano do elenco do Blumenau, o armador Deonta Stocks, também teve boa participação na vitória da equipe ao somar 17 pontos, nove rebotes, quatro roubos de bola e três assistências. Já o pivô Diego Dias colaborou com 13 pontos, nove rebotes e quatro assistências.
Destaques do outro lado: Pelo Santos (AP), o principal pontuador foi o ala Lima, que anotou 18 e ainda deu cinco assistências. Já o ala-pivô Ricardo acabou liderando o time em eficiência com índice de 17 ao contabilizar 16 pontos e seis rebotes.
Domínio absoluto: Um fator importante e que ajuda a explicar o resultado do jogo foi a diferença nos rebotes. O Blumenau dominou completamente o fundamento ao pegar 51, sendo 17 ofensivos. São números bem maiores em relação aos do Santos (AP), que apanhou 29 no total e cinco de ataque.
Durou pouco: O Santos (AP) abriu o jogo com uma bola de três de Barbosa e manteve-se à frente por pouco menos de três minutos. Depois disso, o Blumenau conseguiu fazer duas cestas seguidas, assumiu a liderança e acabou não a soltando mais. Aos poucos, à medida que a defesa conseguiu forçar erros do ataque adversário, o time da casa abriu foi abrindo distância um pouco mais folgada e terminou o primeiro quarto ganhando por 23 a 14.
Tentativa de reação: Durante o segundo quarto, o Santos (AP) chegou a ficar 14 pontos atrás do placar, graças em parte ao desempenho inspirado de Gabriel, que sai do banco para anotar sete pontos. O time amapaense até conseguiu reagir e reduzir para oito essa desvantagem no intervalo. Mas a reação não foi muito além disso.
Controle total: Blumenau soube reagir bem diante do esboço de reação do outro lado e não demorou a levar a diferença novamente para a casa dos dois dígitos no segundo tempo. O Santos (AP) até tentou emplacar uma nova aproximação, contando principalmente com os pontos de Lima nos chutes de longe. Só que o mais perto que conseguiu ficar do oponente foi a pouco menos de dois minutos do fim, quando baixou para sete pontos a diferença.
E agora? O próximo desafio do Santos é já nesta quinta-feira, quando visitará o Brusque. O Blumenau, por sua vez, só volta a jogar na próxima terça, novamente em casa, contra o Contagem Towers.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca


