
22/04
28/04
29/04
30/04
04/05
23/05
24/05
26/05
28/05

“Coração e disposição”


Após estar perdendo no segundo quarto, Flamengo vira o jogo e supera o Vila Velha, fora de casa. Marcelinho é o cestinha com 34 pontos
Por Liga Nacional de Basquete


O Flamengo conquistou uma vitória importante, neste sábado, diante do Vila Velha/Garoto/BMG, por 72 a 60, em partida realizada no Espírito Santo. A equipe carioca alcançou a 16ª vitória em 21 jogos disputados no NBB (76,1% de aproveitamento). O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
O ala do Flamengo, Marcelinho, foi o cestinha da partida com 34 pontos, sendo sete arremessos de 3 pontos corretos. Além dele, o pivô Caio Torres também foi destaque, ao anotar um duplo-duplo de 15 pontos e 11 rebotes. Pelo Vila Velha, o jovem ala Matheus Dalla foi o principal pontuador, com 15 pontos.
[galeria id=”24452″]
O Flamengo foi para cima do Vila Velha no primeiro quarto. Trabalhando bem a bola no ataque, o time carioca assumiu a liderança do marcador e venceu a etapa inicial por 21 a 14. No segundo período, os capixabas cresceram demais na defesa e seguraram o ataque rubro-negro a apenas sete pontos. No outro lado da quadra, o time do ES, liderado pelos alas Matheus Dalla e McNeil, teve um bom desempenho e virou o jogo por 35 a 28.
“Viemos para esta partida com o objetivo de marcar bem o Flamengo, pois eles tem um alto poderio ofensivo. Não podemos, agora, acomodar. Eles não podem voltar do intervalo atacando do jeito que eles gostam”, afirmou o jovem Matheus Dalla, no final do primeiro tempo.
Não que Vila Velha tenha acomodado na volta do vestiário, mas o ataque do Flamengo evoluiu no segundo tempo. Com menos de quatro minutos jogados na terceira etapa, os cariocas conseguiram a virada (43 a 41). O ala Marcelinho chamou a responsabilidade e comandou o time rubro-negro, com 16 pontos no período (56 a 52).
No último quarto, Marcelinho continuou sendo a referência do time visitante, que abriu uma boa vantagem no placar. A reação carioca abalou um pouco o Vila Velha. Os mandantes lutaram até o final em busca da vitória, mas o Flamengo usou de sua experiência para se manter na frente do marcador e conquistar a vitória.
“O time deles teve uma postura no primeiro tempo mais forte que a nossa. Conversamos no vestiário, o Gonzalo (Garcia, técnico do Flamengo) falou com a gente e voltamos para quadra com coração e disposição. O Flamengo é isso aí”, afirmou o ala do Flamengo, Marcelinho.