HOJE
CORINGÃO EM TERCEIRO
Por Liga Nacional de Basquete
Saiba mais sobre a trajetória do Time do Parque São Jorge que terminou com a terceira colocação da LDB 2022
O Corinthians venceu o Paulistano, por 72 a 62, em uma excelente partida de basquete e se firmou como o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete de 2022. O Timão agiu com imposição na partida, perdendo apenas o segundo quarto do jogo e garantindo seu lugar entre os três melhores times de base do basquete nacional.
O time do Parque São Jorge sofreu por mudanças ao longo da competição, desde o comando técnico – que se iniciou com Victor Galvani a frente da equipe e terminou com Renan Spindola -, até o seu elenco principal que contou com a chegada de Mãozinha e Gabi Campos na reta final do torneio.
Ver essa foto no Instagram
“Foi incrível trabalhar com esse grupo, mesmo que só na fase final, o tanto que esses caras lutaram pra chegarmos até aqui, foi como se o trem já estivesse andando e eu só pulei em cima, sabe? É muito bom ver um grupo tão unido assim, cheguei agora nesse time e já me sinto como família! É um ambiente muito feliz, todos aqui são iguais e se tratam muito bem, então pra mim foi fácil me adaptar. Claro que todo mundo deseja ser campeão, na semi perdemos pro São José que é um time que muitos não davam nada, mas mereceram chegar à decisão. Hoje fizemos um grande jogo contra o Paulistano e foi um grande mérito do grupo. Eu acho que sou só uma peça a mais aqui, não me vejo como mais do que ninguém, porque acredito que o grupo é muito maior do que isso”, disse Mãozinha, ala/pivô do Corinthians que fez uma grande partida, deixando a quadra com um duplo-duplo de 21 pontos e 12 rebotes.
Na primeira e segunda etapa da LDB o Corinthians integrou o grupo B e venceu 9 jogos de 11 e se classificou para a fase final em segundo lugar. Já na etapa que valia a vaga na grande decisão, o Timão foi matador, vencendo os seus três jogos – ganhando inclusive do Pinheiros – e se classificando na primeira colocação do grupo C. Nas semifinais, o Corinthians enfrentou o São José e viu o time do interior paulista vencer a partida que deu vaga na final da Liga de Desenvolvimento.
Com um elenco qualificado, o alvinegro paulista montou um time equilibrado com um quinteto principal sólido e trocas que se mostraram eficientes. Dalaqua e Landeira foram importantíssimos, juntos de Onwenu e Calderon que também colecionaram boas atuações nesta LDB. Jonathan teve grande importância defensiva, roubando bolas e pegando rebotes para o Timão e foi mais uma peça interessante na equipe do Parque São Jorge.
Agora é NBB!
O Corinthians estreia no NBB no dia 15 de outubro, diante do São José e, com certeza, o fã de basquete acompanhará muitas dessas jovens promessas que brilharam na LDB atuando na elite do basquete brasileiro com a camisa alvinegra.
A LDB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), e conta com o patrocínio oficial da Penalty, e apoio da IMG Arena e Genius Sports.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca